FAMÍLIAS EM CRISE

 

            [...]

            A duplicidade tomou conta dos lares e já se faz presente em todas as camadas sociais. Casamentos estão por um fio, muitos experimentam a comunicação dos corpos, mas suas almas não se entendem, perderam a essência. No corre-corre da vida muitos ainda usam uma antiga tática dos solitários, sair em busca do novo. Bem, vou explicar um pouco melhor: tetos estão desmoronando, o tédio, a mesmice, a traição já se fazem cada dia mais frequentes. O cotidiano nos fez esquecer que fomos criados para viver um grande amor. Muitos são os encontros, porém os desencontros estão em alta; poucos estão se preparando para “as coisas do alto”.

            [...]
            Tempos difíceis e muitas relações têm sofrido o “processo do amargo”, do gosto estranho das coisas mal resolvidas. O esposo (a), é o espelho daquilo que somos; uma descrença no amor ronda os lares.
Muitos acabam repetindo as mesmas falhas dos pais no casamento. Desaprender as coisas que não funcionam é a dica mais adequada.
            [...]
            Procure ouvir o ponto de vista dele ou dela.   Através da inteligência espiritual a esposa ajudará o marido a liberar o afeto que existe no coração dele. “Assim os maridos devem amar suas mulheres como ao seus próprios corpos. Aquele que ama sua mulher, ama a si mesmo” (Ef.5:28).

 

 

Margareth Miranda

Psicóloga

Tópico: Casais

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário