O perdão tem ligação estreita com arrependimento e amor. Temos de amar nosso cônjuge a ponto de perdoá-lo e esquecer. Temos de confessar nossa falta de perdão como um pecado contra Deus e nos arrepender. Temos de lamentar essa falta de perdão diante do Senhor, porque sabemos que isso Lhe desagrada. Temos de perdoar porque queremos viver nos caminhos de Deus e isso é o melhor para nós. Quando não perdoamos, afastamo-nos de Deus e não recebemos suas bençãos. A verdade é esta: você não pode ser mudada(o), seu marido (esposa) não pode ser mudado(a) e seu casamento não pode ser mudado, se você abrir espaço para rancor no coração.

            Sei que é muito difícil orar pelo cônjuge depois que ele nos ofendeu profundamente, mas essa é a vontade de Deus. Deus curará seu sofrimento porque “só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas (Sl 147:3).

            Perdoar não é uma opção; é uma ordem. É a vontade de Deus para nós todos os dias. Não importa se a pessoa a quem devemos perdoar esteja arrependida ou mereça perdão. O perdão depende inteiramente de nós. É um assunto entre nós e Deus! (Texto extraído do livro: O poder da oração no casamento. )

 

Jornal O Servo Ano 2 Edição 5

casais

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário