Se você é um(a) adolescente, Agradeça!

 

Você está sentindo solidão? Lembre-se que na Igreja você encontra a Família da Fé.

Pare um pouquinho!

Alguns jovens estão insatisfeitos com a escola, família, vizinhos e até com amigos. Talvez você esteja estressado (a) porque seus colegas não tratam você como gostaria de ser tratado(a). Lembre-se que Deus te formou desde o ventre, não temas, confie Nele!

Muitos jovens estão descarregando a ira no professor, na mãe, no pai, nos amigos... Mas um bom relacionamento com todos abrirá portas, através da fé. Mente dirigida por Deus é uma mente criativa.

“E o olho não pode dizer: não tenho necessidade de ti, nem ainda a cabeça aos pés: não tenho necessidade de vós” (1Co.12:21). O apóstolo Paulo usa essa imagem para nos ensinar a melhorar a qualidade dos nossos relacionamentos, ajudando-nos valorizar cada um dos nossos irmãos em Cristo.

Todos desejam ser amados e aceitos, mas, na prática, nunca seremos aprovados por todos. Jesus também não foi! Amigos valiosos são aqueles que nos ajudam a chegar mais perto de Deus.

Por outro lado, o caminho frenético pela satisfação da carne tem deixado muitos esgotados.“Porque a carne luta contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes se opõem um ao outro, para que não façais o que quereis” (Gl.5:17). Descanse lendo o Salmos 23. Você é muito importante para Deus!

Você está sendo “filmado” por Jesus! É Ele quem te guia! Portanto, não se esqueça de agradecê-Lo!. “Em tudo dai graças; porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1Ts.5:18).

 

Margareth Miranda

Psicóloga

Tópico: Jovens

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário