Creio

 

            Num tempo de descrença e relativismo, quero afirmar algumas coisas em que creio.

            Creio que o Evangelho de Cristo é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê.

            Creio que Evangelho é muito mais do que boas práticas ou boas intenções. Ele é ao mesmo tempo espiritual e prático, muito além da fria racionalidade e do árido intelectualismo.

            Creio que o Evangelho de Cristo é o anúncio de um novo jeito de viver e de ser Humano; que é o anúncio de uma nova vida que só se revela debaixo da autoridade, da Graça e da misericórdia de Deus.

            Creio que existe sim, uma verdade absoluta e que esta verdade é a própria pessoa de Deus que se revela a todo aquele que - pela fé - Dele se aproxima.

            Creio que o problema do Homem não é social, econômico ou cultural, mas moral. E que a discrepância da vida individual e coletiva em relação ao padrão da humanidade cristocêntrica resulta na desumanização e bestialização do homem.

            Creio que a justiça divina é real e que por fim punirá a todos os que viveram em auto-suficiência moral (individualizada ou coletivizada) e recompensará a todos quantos corresponderam ao chamado da Graça.

            Creio que a salvação se dá unicamente em Cristo e que boas obras somente não são suficientes para a redenção do homem.

            Creio que prosperidade não é ter muito, ou tudo o que se quer, mas ter sempre o suficiente, o pão de cada dia, sob a benção do Pai.

            Creio na possibilidade de amar verdadeiramente, de perdoar sinceramente e de se viver restauração, quando se está sob a direção do Espírito Santo.

            Creio que sucesso pessoal, conquistas materiais, políticas e sociais não são metas principais a serem perseguidas, mas secundárias se comparadas as grandiosas benésses do Evangelho da graça.

            Creio que o meu Redentor vive e que por fim se levantará sobre a terra.

 Pr. Rodrigo Gonçalves

1ª Igreja Batista em Várzea da Alegria – Belford Roxo - RJ