A teia

A teia

 

            O rei Salomão observava a natureza, a vida das pessoas e em tudo tirava lições para a vida e para o seu dia-a-dia, que também servem para nós.

            Há poucos dias, observei um mosquito pousado perto da teia (não nela), a aranha estava atenta ao mosquito, chegava perto dele e voltava. Pensei: por que ela não o atacou diretamente? Porque ele não estava preso à teia e voaria.

            Comparado com a aranha o nosso inimigo é assim, ele prepara teias para que caiamos em suas armações, através de tentações, distrações, intrigas, situações que parecem (e até são!) lícitas, mas, que no fim nos levam ao esfriamento ou até a morte espiritual.

            E quem é o mosquito? São os servos de Deus, desatentos, alheios às armadilhas do inimigo, não entendem que estão em uma guerra contra o diabo. Não vigiam, não oram, não lêem a Palavra de Deus, não obedecem às autoridades (líderes, pais, etc...), são presas fáceis que caem na teia da aranha.

            Jovens, Deus os escolheu, porque sois fortes (I Jo 2:14b), não estejam alheios aos ataques do inimigo, vigiem, orem, meditem na Bíblia, resistam às tentações do diabo obedecendo às autoridades, buscando ao Senhor. Creia o nosso Deus é maior e Ele os ama!

            Entreguem-se ao Senhor!

 Lucilene

Ramá - Petrópolis

Tópico: A teia

Data: 04/07/2012

De: Gisele

Assunto: Bom

Muiito bom !!!!!

Novo comentário