“Ninguém despreze a tua mocidade, pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na pureza”. (I Tm. 4:12)

 

Sempre que me vejo diante de um convite para pregar ou escrever uma palavra à Igreja do Senhor, sinto certo tremor: o que escrever? O que Deus quer falar? Para mim é sempre um grande desafio; nada fácil! Quando esse convite é para levar algo aos jovens, aí sim, que me vejo em apuros! Já faz algum tempo que não sou mais jovem e a própria força da juventude parece estar me deixando aos poucos, sempre que olho para traz vejo que poderia ter feito mais pelo meu Senhor, que deu a vida por mim. Eu retribui tão pouco a Ele, que às vezes esse sentimento chega a doer em meu espírito. Quando olho os jovens em pleno vigor e força, choro, ao ver o desperdício que os mesmos fazem da sua vida. É preciso lembrar-lhes que o jovem é FORÇA, VIGOR, OUSADIA e que ao se deixar ser usado por Deus, ele, o jovem, faz o inferno estremecer, o seu grito é de um guerreiro intrépido, valente, destemido, ele grita como o jovem Davi: “Quem é pois esse incircunciso?” Um grito ousado de que tem a força da juventude e a certeza de Deus ao seu lado.

Lembro-me de um certo pregador, muito ousado, que após a sua conversão estava em uma casa pregando o Evangelho. Ele tinha uma unção tremenda, parecia que já pregava há anos, tinha a força de um homem e quando lhe perguntaram a idade, ele respondeu: - “a idade não importa, ouça a mensagem”. Esse pregador tinha apenas dezesseis anos, essa é a força dos jovens ao serem usados por Deus, esse jovem pregador com sua sede por Deus se tornou um marco na Igreja de sua época. Seu nome: Charles Spurgeon e sua vida hoje é contada ao lado dos grandes heróis da fé.

Oro a Deus para que Ele levante em nossos dias, jovens tão ousados como Spurgeon, Davi, José e tantos outros que vemos em sua Palavra e em nossa história.

                                                                                                                                         Pr. Marcelo Moura   Ramá - Petrópolis

 

 

 

Tópico: Não despreze a tua mocidade ....

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário