ANDANDO COM SÁBIOS

Quem anda com os sábios será sábio; mas o companheiro dos tolos sofre aflição” (Pv.13:20).

 

            Talvez você não saiba a importância que a vida social exerce sobre o indivíduo. O povo de Deus é um povo separado. Você deve estar perguntando: separado de quê? De tudo aquilo que repentinamente pode ser transformado em armadilha.

            Focalizando o assunto em torno da área relacionamento pessoal, percebe-se que muitos estão fazendo escolhas inadequadas.

            Dentro da Casa de Deus existem pessoas que parecem convertidas, mas estão sempre carregadas de pecados, não querem compromisso com Deus e arrastam alguns para o enfraquecimento espiritual.

            Muitos são os necessitados de ajuda e a Igreja é, e sempre será, o hospital espiritual que acolhe as vidas.

            Jovens inexperientes na Palavra ainda não conseguem discernir quem na realidade está convertido(a) ou não; toda precipitação pode levar à queda.

            Quando a Bíblia fala em jugo desigual, ela nos aconselha a não ficarmos presos ao “peso” do outro, que não quer nada com Deus naquele momento; relacionamentos deste tipo geram muita perda de tempo. Você pode jejuar horas a fio por ele(a), orar sem parar, mas está desagradando a Deus.

            O tempo é uma equação, gastar tempo com quem não quer Deus e abandonar o resto é sacrifício de tolo. Imagine um(a) jovem fiel que tem uma linda caminhada na fé, que se depara com um(a) namorado(a) assim, com certeza vai acabar abandonando 1001 ovelhinhas que querem ouvir a Palavra de Deus, para dar uma dedicação mais exclusiva ao pretendente que não toma uma atitude espiritual mais definida.

            Pense nisto!

 

Margareth Miranda

Psicóloga