Estudos Bíblicos

7 Princípios para que Deus ouça suas orações e cumpra promessas na sua vida

 

Introdução

 

Milhares de pessoas tem sido enganadas e iludidas por um Evangelho misturado (contaminado), pregado por líderes (ou falsos líderes) que por interesses (financeiros, de poder, fama, etc) criam fábulas, distorcem textos, criam títulos. Na verdade querem criar intermediários para que as pessoas tornem-se dependentes do “seu reino”. A Palavra de Deus diz que há um só mediador entre Deus e os homens, Cristo Jesus. Nesses lugares não se ensina a orar, orando com as pessoas. O objetivo é apresentar “ídolos disfarçados” que roubam a Glória de Deus. Alguém pode estar achando que falo da igreja católica com sua idolatria, NÃO. Estou falando do nosso meio evangélico. Onde líderes não levam as pessoas a Deus para reconciliação, mas as levam aos grandes ou coisas grandes que criam para fazê-las dependentes daquilo que lhes trará lucro e fama.

         A verdade é que os testemunhos que mostram são minoria ou falsos. A maioria não recebe, e pior, fica desiludida, achando que Deus não as ama. Deus não faz acepção de pessoas, quer que todos sejam salvos e abençoados  (I Tm 2:4), mas quer que o homem obtenha tudo isso de maneira correta. Para seu próprio bem.

         Há uma passagem interessante em Amós 4:6-11. O povo não alcançava  benção do Senhor, mas ao invés de perguntar o por quê, ia para vários lugares tentando obter a benção de Deus. Não depende do lugar ou de quem lá está. Depende de você. De como Deus está vendo você. Portanto siga as orientações bíblicas adiante. À medida que você compreender um princípio, tomando as atitudes devidas, passe para o outro.

 

“A Benção...não depende do lugar ou de quem lá está. Depende de você.”


___________________________________________________________________________________________

 

 

Na introdução falei sobre um espírito de engano, agindo através de líderes e ídolos criados para seduzirem e iludirem as pessoas. Objetos são criados e vendidos, ou trocados por gordas ofertas. Cuidado! Jesus não ensinava nem fazia isso (Ef 4:14 e Cl 2:8).

            Quero trazer um alerta sobre templos, o homem é seduzido pelos olhos, pois os valores estão corrompidos em seu coração. Aquilo que é grande e belo é o que tem valor. A Palavra do Senhor afirma que o Dia do Senhor será contra tudo o que é grande e belo à vista (Is 2).

            Leia Jeremias capítulo 7. Exortação para que o povo não confiasse no templo. Pois Deus não habita em templos feitos por mãos humanas   (Atos 7:48). Deus habita na Igreja  (Igreja = pessoas). “Onde estiverem dois ou mais reunidos em meu nome, Eu estou no meio deles” (Mt 18:20). Deus se revela e se manifesta assim, independente de tamanho do templo ou número de pessoas.

            O templo não salva, não traz benção. Não se engane com os “Grandes”, com as “Grandes construções”. “...Sai de lá, povo meu”, diz o Senhor.

 

1º Princípio: Conversão verdadeira baseada no sacrifício de Jesus

 

            Deus dá benção para quem não é cristão? Sim. Deus não é Deus só dos crentes, Ele é Deus de todos (Jr 32:27). Entretanto, o objetivo é que a benção ou milagre leve a pessoa a uma conversão verdadeira. Pois, a benção (no final) sem a conversão será maldição. Vamos a um simples exemplo: Deus dá prosperidade a uma pessoa, ela não se converte verdadeiramente, vai a campanhas eventualmente, não faz parte da Igreja (corpo de Cristo). Provavelmente se afastará cada vez mais de Deus, até que precise de algo e volte para as campanhas. Ou seja, perde a benção, pois não sabe administrá-la. E pior, pode perder sua salvação (se for salva).

            Ouvi um testemunho na TV que é lamentável, um homem testemunhou que estava arruinado, mas depois das campanhas comprou uma mansão, vários carros novos, comprava tudo que queria, fazia viagens para o exterior, etc. Esse homem em nenhum momento lembrou de que o que Deus nos dá é para administrarmos com sabedoria e não par\ nos enriquecermos. Para ele e para os que buscam riquezas Deus diz: “Louco, hoje pedirão tua alma, e o que tem para quem será?” (Lc 12:13-21). As bençãos, os milagres são para conversão verdadeira.

            O que é uma conversão verdadeira? Para uma conversão verdadeira é necessário arrependimento.O arrependimento é para quem se reconhece pecador. Isso é raro hoje em dia. A grande maioria vai atrás das bençãos, do grande cantor, do grande pregador. “Raça de víboras. Produzi pois frutos dignos de arrependimento” (Mt 3:2-10).

            Leia Lv 3:2, 3:8; 3:13, 4:4 e 4:15, em todos estes versículos era necessário colocar a mão sobre a cabeça do animal se identificando com ele. Então ao ver o sacrifício, o sangue derramado, a pessoa teria consciência da morte do animal no seu lugar. Isto é conversão verdadeira. Quando eu reconheço que por meus pecados, Jesus morreu na cruz. Ele deu a vida por mim, agora dou a minha vida para Ele (II Cor 5:15). Sendo assim, renuncio minha vida (Lc 9:23), reconheço Jesus como Senhor (Rm 10:9) e em obediência amo e sirvo meus irmãos (I Jo 4:20 e Jo 13:12-17).

 

“Para uma conversão verdadeira é necessário arrependimento. O arrependimento é para quem se reconhece pecador.”

___________________________________________________________________________________________

         

Iniciei expondo o desejo de Deus de nos abençoar (Sl. 81:13; Is. 1:19); bem como o perigo das religiões e líderes que nos querem levar a caminhos rápidos e fáceis para obter bençãos. O objetivo de tais líderes está claro: lucro e fama. Por isso enfatizam a sua "igreja" (Denominação). O Templo também é muito exaltado, pois concentrando muita gente, fica mais fácil a manipulação. (leia Jr. 7).

 

1º Princípio: Conversão verdadeira

baseada no sacrifício de Cristo. Em Levítico quando se fazia o sacrifício era necessário impor as mãos sobre a cabeça do animal, identificando-se com o sacrifício. Ver o sangue derramado e saber o preço da remissão. Leia “O Servo” nº 2, Ano:1.

 

2º Princípio: Pedir.

        Falei sobre a falta de perseverança na oração, causada em muitos casos pela facilidade oferecida em alguns lugares, onde as bençãos não dependem de oração e obediência, mas de "campanhas" e "homens" poderosos. Leia “O Servo” nº 3, Ano: 1

 

3º Princípio: Tratar o Pecado.

            Leia: Is. 1:3; Jr. 5:25; Os. 5:11; Hb. 3:17.  O pecado faz separação entre o homem e Deus. Portanto, não adianta buscar, seja lá onde for, a sua benção ou as promessas de Deus. É necessário se humilhar e orar, bem como se converter de seus maus caminhos; se assim for, o Deus Todo-Poderoso te abençoará onde você estiver. Você não vai mais correr atrás de líderes, templos e bençãos. As bençãos é que vão te alcançar. Dt. 28:2;     2 Cr. 7:14.

 

4º Princípio: Preparar-se para receber.

            Eu conheço pessoas que querem comprar um carro mas não tem habilitação. Outras que querem casar, mas não conseguem se sustentar. A felicidade não está naquilo que você vai obter. A vitória e a promessa começam dentro de você, quando, com sabedoria, se  prepara  para

receber o que pede. Infelizmente conheço poucos  crentes  que prosperam e se tornam mais espirituais. A maioria recebeu antes da     hora (Pv. 20:21), não passou pelo processo pelo qual Deus nos faz perseverar em oração e ao mesmo tempo trabalha em nós. Portanto, meu irmão, não seja impaciente e teimoso (obstinado) ore e em paz se prepare para  receber. Deus não faz economia de milagres, apenas está esperando por nós.

 

5º Princípio: Não idolatrar o que se recebe.

            Quando recebemos algo devemos saber que aquilo pertence a Deus (Sl. 24:1), tudo é Dele. Somos administradores que são agraciados, mas não devemos colocar o coração no que recebemos (Mt. 6:19). Quando você receber uma benção ou uma promessa que esperava por muito tempo, leia um pouco sobre o juízo de Deus sobre a terra e as promessas celestiais.

Não deixe de ler estas passagens: Cl. 3:1; Cl. 3:3; 1Cor. 7:29; 2 Cor. 4:18;       2 Tm. 2:4; Is. 2:12; Is. 2:19;

Is. 13:9; Is. 10:23; Ap. 9:6; Ap. 19:15.

 

6º Princípio: Alimentar-se da Palavra.

            A Palavra de Deus dá sabedoria, instrui, orienta, esclarece, ilumina o caminho para andarmos com firmeza. Quem não ama e guarda a Palavra, dificilmente será um bom administrador. Deus é tão maravilhoso que nos concede as promessas e o manual para sabermos usufruir com sabedoria. Leia a Bíblia diariamente (Ex. 16:4).

 

7º Princípio: Fazer discípulos.

            Você vai me perguntar: qual a relação entre obter promessas e fazer discípulos? Responderei: Total. A nossa missão como Igreja é fazer discípulos. E se obedecermos, Deus nos dará todo o necessário para cumprirmos a nossa missão. Quem faz discípulos demonstra renúncia e obediência, ou seja, está apto para receber as promessas. Mt. 28:19 faça discípulos e receba as promessas!

Pr. Luis Henrique – Ramá – Petrópolis

 

Tópico:

Data: 11/07/2013

De: Lucia Regina Soares Martins

Assunto: Sete Principios para que Deus ouça suas orações e cumpra promessas em sua vida.

Meditando neste abençoado estudo, gostaria de obtê-lo sem os cortes que ocorreram na margem direita; quero imprimí-lo na íntegra para rever minhas atitudes e aprimorá-las segundo a Palavra . Meu contato: Comunidade Ramá - Vila Isabel. Meu e-mail: luciarmartins@hotmail.com

Novo comentário