Se ajustar no corpo

 

Como corpo, estamos ainda longe de sermos um corpo unido, ajustado e consolidado. Onde cada um conhece e exerce o seu ministério a favor da Igreja (corpo). Quando o corpo está ajustado existe unidade, pois o objetivo maior não é o pessoal e sim o corpo.

         Vejo uma dificuldade dos irmãos em progredir como indivíduos e ao mesmo tempo como corpo. Tenho estimulado os jovens (na verdade a todos) a se desenvolverem na profissão (trabalho) e nos estudos; sempre com direção de Deus. Quando alguém prospera (na maioria das vezes) se enfraquece espiritualmente, pois coloca o coração naquilo que recebeu. A maioria dos “crentes” não está preparada para receber o que quer. Ao invés de se prepararem para receber e então pedir, insistem em pedir. Não recebendo, lamentam, murmuram. Deus dá, mas faz definhar-lhes a alma (Sl 106:15).

         O caminho de Deus para se prosperar não é buscar a prosperidade. É estar ajustado no corpo.

         Também temos dificuldades na santificação (separação). Existe uma mistura (perigosa) com coisas e pessoas que nos tem contaminado. Isto impede a nossa aproximação de Deus ou a sua manifestação em nosso meio de uma maneira mais poderosa. Entretanto temos progredido. A maioria embora não tenha alcançado o alvo, sabe para onde ir. Ou seja, tem conhecido a verdade (a Palavra). Que Deus complete a obra que Ele começou (Fp 1:6).

Pr. Luis Henrique S. F. Carius

 

Jornal 0 Servo Ano 2 Edição 3

Tópico: palavra pastoral 3

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário