O SENHOR RECOMPENSARÁ

O SOFRIMENTO

 

 

O livro do profeta Isaías é riquíssimo em profecias referentes à primeira vinda de Cristo. Quando Ele viria como um servo sofredor para ser a expiação em nosso lugar. Jesus viria para pagar os nossos pecados e propiciar justificação diante de Deus. Se nós não tivéssemos os pecados pagos, nós não poderíamos ser justificados diante de Deus, e, em consequência teríamos condenação e não salvação. Mas Jesus veio trazer salvação, especialmente para os que estavam perdidos. Salvação pressupõe perdição. Jesus veio trazer salvação para os perdidos. Ele veio morrer no lugar de cada pessoa para pagar pelo seu pecado. Esta morte de Jesus seria envolvida numa dor muito grande; não seria uma morte repentina, como levando um tiro. Existe uma expressão que diz: “tiro de misericórdia”. Quando a pessoa está sofrendo muito, se debatendo entre a vida e a morte, alguém dá um tiro na cabeça dela para matar de vez, para evitar que a pessoa fique sofrendo mais. Jesus não veio desta maneira, levando um “tiro de misericórdia”. A morte Dele foi dolorosa, precedida de muita tortura, traições, sofrimentos, provocações e inclusive o abandono do Pai. Jesus entregou a sua vida em meio à grande dor.

Em Is.53:11,12 diz: “Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito; com o seu conhecimento o meu servo justo justificará a muitos, e as iniquidades deles levará sobre si. Pelo que lhe darei o seu quinhão com os grandes, e com os poderosos repartirá ele o despojo; porquanto derramou a sua alma até a morte, e foi contado com os transgressores; mas ele levou sobre si o pecado de muitos, e pelos transgressores intercedeu.” Mesmo sofrendo, sendo traído, envergonhado, provocado, Jesus cumpriu a sua missão até o fim e ainda no fim intercedeu por àquelas pessoas. Como consequencia, Deus lhe daria o prêmio, a recompensa do penoso trabalho da sua alma, ou seja, o sofrimento fiel, aguentando calado até a morte. Como consequencia, Deus lhe daria muitos, quer dizer, as pessoas no mundo inteiro que se convertem ao Evangelho, que são muitas. Graças a Deus, milhões e milhões! Só na China, atualmente, se estima que haja mais de 300 milhões de cristãos fiéis, que tiveram uma experiência com o Senhor. E no meio do sofrimento e perseguição, como há na China, eles se convertem ao Senhor.

O Evangelho é pregado no mundo todo para que pessoas venham entregar suas vidas a Jesus e vamos ser como que uma recompensa para Ele também. Mas isto tem o desfecho maravilhoso quando haverá esta recompensa no Tribunal de Cristo, quando os cristãos serão galardoados. Quando Jesus voltar e houver uma restauração da terra, restauração das condições de justiça, paz e felicidade na terra.

Em Is.54:10 diz: “Pois as montanhas se retirarão, e os outeiros serão removidos; porém a minha benignidade não se apartará de ti, nem será removido o pacto da minha paz, diz o Senhor, que se compadece de ti.”

A misericórdia se estenderá até os rebeldes judeus que ainda hoje rejeitam, na maioria, o Senhor. A misericórdia de Deus virá sobre os judeus que no final se converterão, se arrependerão, confessarão os seus pecados e reconhecerão Aquele que eles traspassaram. Que coisa gloriosa a misericórdia de Deus! Primeiro, hoje é estendida ao mundo todo através da pregação do Evangelho, resultado do penoso trabalho de Jesus na cruz. Mas Deus é maravilhoso inclusive até aos judeus rebeldes no final da sua vida aqui na terra, no final da grande tribulação. Eles se arrependerão e se voltarão para o Senhor, que vai restaurar,

fazer uma nova aliança de paz e eles serão incluídos na salvação também. Então, haverá um só rebanho e um só Pastor, no milênio. A Igreja e Israel serão ajuntadas a Jesus no milênio, fruto do Seu penoso trabalho.

Entenda esta ordem para você ser semelhante a Jesus. Aqui é lugar de sofrimento, trabalho e humilhação. Você vai se humilhar para levar o Evangelho e ganhar almas. Se você trabalhar, servir, amar o Senhor, você vai ver frutos do seu penoso trabalho também. Um dia, na hora da recompensa, você também receberá o seu galardão. Vale a pena ser servo aqui na terra, servir os irmãos, levar a Palavra, amar os que ainda não conhecem o Evangelho. Coloque sua vida nesta direção, meu irmão, minha irmã.

 

Pr. Érico Rodolpho Bussinger

Palavra de vida extraída

do Programa Rumos na Vida