Governo vai demolir escolas e igrejas cristãs em Borno

 

Em Borno na Nigéria pelo menos 25 escolas e igrejas cristãs estão condenadas a serem demolidas. Os comunicados de despejo foram espalhados por toda o estado. Os cristãos no Norte da Nigéria sofrem perseguição do grupo radical islâmico Boko Haram.

E o governo do estado de Borno, já espalhou por todos os lugares os comunicados para a desapropriação e demolição de 25 igrejas e escolas, deixando o clima na cidade ainda mais tenso. As demolições foram justificadas pelos governantes, segundo eles, nos locais, casas serão construídas.

O Ministério Voz dos Mártires que tem sede no Canadá, informou que até agora não foi apresentado nenhum projeto para construção de residências naquela área. Líderes protestantes levantam a hipótese de que essa seja mais uma forma de perseguir os cristãos que são minoria no norte da Nigéria.

A situação se tornou ainda pior com o anúncio de demolição das escolas e igrejas, o grupo militante radical islâmico Boko Haram, vem atacando constantemente os protestantes da região. O Secretário Geral da associação Cristã da Nigéria disse que: “Os cristãos nigerianos, alegam que existem outros lugares em que o governo do estado pode desapropriar sem causar dano a nenhum segmento da sociedade. Mas as áreas designadas para a demolição foi justamente as igrejas e escolas cristãs, deixando claro o propósito do governo Borno. Os cristãos já tem sofrido muito neste estado do norte da Nigéria, e com isso vai acrescentar mais sofrimento a eles”, ressaltou Asake.

Fonte: gps gospel