Preparados para suportar o que quer que aconteça

 

Os pastores têm sido o principal alvo de tudo o que tem acontecido aos cristãos na Nigéria. Suas casas e igrejas têm sido destruídas, o número de membros em suas congregações diminuiu drasticamente e suas famílias viraram de cabeça para baixo por causa dos desastres causados pelo Boko Haram.

Em Yobe, um dos principais pontos de atuação do Boko Haram, tem acontecido um dos principais êxodos de pessoas para áreas mais seguras. Mas há pastores que optaram por permanecer na cidade a despeito das dificuldades. Eles reúnem os poucos membros que sobraram em suas congregações nas casas e debaixo das árvores.

“Eles queriam que fôssemos embora daqui. Mas pela graça de Deus estamos sendo preparados para suportar o que quer que aconteça. O Evangelho deve ser pregado incondicionalmente, seja a situação favorável ou não. Todas as noites oramos para poder ver o dia seguinte e cada novo do inimigo tenha causado um maciço êxodo de nossos membros, professores e comerciantes, nós não estamos desencorajados”, disse o Reverendo Daniel Dogo.

“Nós estamos vivendo para Jesus e temos que continuar firmes nele. A lâmpada em nossas mãos nunca se apagará... temos que permanecer aqui para erguer a bandeira do Evangelho na frente de nossos perseguidores”, compartilhou o pastor Peter Wakawa.

Fonte: portasabertas.org.br

Tópico: Nigéria

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário