Palavra de Reflexão

 

Descanse na Soberania de Deus

 

Ao estudarmos os atributos (características) de Deus, vemos através das santas Escrituras que Deus é Soberano, ou seja, ele governa todo o Universo. E isto é possível, em parte, por outro atributo que é a Onipotência, ou seja, Deus é Todo- Poderoso, isto quer dizer que Ele pode fazer tudo o que Seu caráter santo quiser fazer. Nosso Deus é realmente incomparável!

Servimos ao Rei do Universo. Aquele que fez todas as coisas, que tem o controle de tudo em suas mãos. Mas, por que será então, que não descansamos no cuidado Dele? Por que será que ficamos apreensivos diante dos desafios da vida? Por que será que as más notícias, muitas vezes, minam nossas forças?

Saber que Deus é Soberano, não significa dizer que eu descanso nesta realidade. Creio que nenhuma outra geração teve tanto conhecimento de Deus quanto esta. Entretanto, talvez, nenhuma outra geração esteve tão distante de Deus quanto esta. Conhecer sobre Deus, não é conhecer a Deus, nem muito menos descansar Nele.

Nossos livros e nossas buscas na internet nos enchem de conhecimento a respeito de Deus, mas é somente com nossos joelhos dobrados e com clamor e lágrimas que poderemos conhecer a Deus. Se assim não for, seremos conhecidos como a geração do conheciemnto teórico sobre Deus e não a geração que se encontrou com Deus.

Creio que o apóstolo Paulo sendo inspirado pelo Espírito de Deus nos dá a resposta que precisamos, pois em sua carta aos Filipenses no capítulo 4 e versículo 6 ele diz: “Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças”. Quando Paulo escreveu este texto ele estava preso, e isto tem sido motivo de admiração por parte de muitas pessoas. Como pode alguém preso orientar pessoas livres a se aquietarem diante dos problemas da vida? Paulo era um homem de oração, e, por isso, conhecia muito bem a Deus. Ele aprendeu a se aquietar, ele aprendeu a descansar em Deus e isto, através da oração. Ele sabia que seu Deus era Soberano e isto fazia com que ele descansasse na Soberania Dele. Se ele conseguiu, nós também podemos!

Ouça as palavras do apóstolo Paulo como ecos carregados pelo vento do Espírito de Deus dizendo: “Descanse na Soberania de Deus!”

 

Ir. Fábio Pereira

Ramá – Petrópolis