SUAS PERNAS ESTÃO BOAS PARA ANDAR COM DEUS?

 

“E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou” (Gn.5:24)

 

Conhecer a Deus é o propósito da vida humana e ser cheio desta presença é possuir a vida que é eterna. A vida de Deus. Pois o que seria a vida eterna senão um homem habitando com o Deus que o fez? A Bíblia fala sobre um homem que fez isso, seu nome é Enoque. Enoque foi um homem que não apenas queria viver 1 milhão de anos e experimentar todos os avanços tecnológicos da humanidade. Oh não! Isso era pouco para ele. Ele queria mais. Ele não queria apenas experimentar qualquer avanço das criaturas ele queria experimentar o próprio Criador! E foi nessa busca que Enoque deu um salto que nenhuma medida humana vai ser capaz de contabilizar: ele saltou do tempo para a eternidade sem passar pela morte. Sua vida temporária e efêmera foi revestida da imortalidade em recompensa por sua busca dedicada pela face de Deus.

            Este homem buscou com tanto zelo a face de Deus que embora esta face estivesse fora do alcance dos seus sentidos ficou provado que ela não estava fora do alcance da sua fé. Ele provou isto. Durante o tempo da sua vida ele andou com Deus. Ele apegou-se a Deus tão intensamente que Deus o tomou para si e já não foi encontrado pelos homens pois Deus o transladara para si. Que alegria! Enoque entendeu cedo que a vida era boa mas que Deus era ainda melhor.

            Ah! Quantas lições aqueles que buscam a face de Deus podem aprender com Enoque. A principal delas é que é andando com Deus que alguém tem a Deus e não apenas pensando em Deus e vez ou outra indo até Ele. Enoque ensina que enquanto vamos à Deus devemos olhá-Lo sem desviar a face com inteira determinação assim como quem busca o oxigênio para os pulmões. Conscientes que não é apenas cantando sobre Deus ou falando sobre Deus que de fato temos a Ele mas A-N-D-A-N-D-O C-O-M D-E-U-S. Dessa forma, demonstramos ter entendido que a vida não é apenas o acúmulo de movimento, correria e compromissos e sim uma cesta cheia de oportunidades graciosas dadas por um Deus amoroso no intuito de que seus filhos, durante o tempo das suas vidas, O conheçam. Deus não nos rejeitará se quisermos andar com Ele.   

            Infelizmente, alguns saem da cama apenas para desperdiçar a face de Deus. Isso  aqueles que a cada novo dia abrem os olhos para novos arrependimentos e para encontros mais profundos com Deus. Pois, ter a vida e não dedicar-se a essa busca é como ter pernas e nunca ter feito uso delas.

            Falando nisso, como andam as suas pernas? Suas pernas estão boas para andar com Deus?

            Ir.ª Marcela Souza