Peixes

Um dia destes, observando meu aquário junto com uma amiga que me visitava, uma situação me chamou atenção: os peixes nadando pra lá e pra cá, menos três que se destacavam.                                                                                                                                                      Havia um peixe grande, o mais antigo no aquário, e outros dois bem parecidos. Eles ficavam agredindo e perseguindo “o grandão”.            Não sei o porquê daquela situação, o que sei é que o “grandão” cansado daquela perseguição, morreu e isso me deixou pensativa.

Então, de joelhos, orei para que Deus anulasse as obras do inimigo e nos ajudasse a abençoarmos o nosso próximo, e não levá-lo a morte. Somos “peixes” de um mesmo aquário. O peixe que morreu enfeitava um pouco mais o aquário, e mesmo comprando outro, ele não estará mais ali.

Que Deus nos ajude a nos importarmos com nossos irmãos e lutarmos por eles.                                                                                     

 

Irmã Helena Sixel                                                                                                                                                                                                    Ramá Petrópolis