O que vale a pena buscar?

 

            Não temas quando alguém se enriquecer, quando alimentar a glória de sua casa;  pois, em morrendo, nada levará consigo; a sua glória não o acompanhará. (Sl.49:16,17). Tudo o que procuramos nesta terra é vazio e sem valor!     Todo esforço que fazemos para ter algo nesta terra é ilusório e só preenche momentaneamente o vazio do homem sem Cristo.

            Em Mt.6:19-21 diz: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra; onde a traça e a ferrugem corroem, e os ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem  ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam; porque onde está o teu tesouro, aí está o teu coração.”

            Muitos dizem com a boca que creem na eternidade, mas suas atitudes mostram o que realmente está dentro do coração. Se você se esforça para ter dinheiro ou  qualquer coisa material, aí está o teu coração. E isto prova que não crê em Deus e não O ama.

            Mas os que creem, vivem para Deus,  tudo o que deixaram de adquirir nesta terra, receberão no céu; e isto não é um sacrifício quando realmente amamos a Deus, porque temos a certeza da eternidade.

            É o medo e a falta de fé que nos leva a ter coisas nesta terra, achamos que isto é a nossa segurança. Mas quando confiamos em Deus temos o necessário para viver e viver esta vida para Ele. E o vazio que tínhamos, Cristo completou com Sua Graça. E é por isso que não precisamos mais perder tempo com coisas passageiras. O nosso tempo é todo voltado para aquEle que nos salvou e o nosso esforço é para demonstrarmos nossa gratidão a Ele.

            “Nós teremos na eternidade só o que doamos na terra. Quando vamos para a sepultura só podemos salvar as coisas de valor eterno”. - Leonard Havenhill.      Não tenha medo do que vai perder aqui na terra, pois não é nada comparado com a eternidade. Entregue-se a Deus, obedeça a Ele e terás a eternidade! Caso contrário, perderá tudo o que adquiriu na terra e ainda ficará a eternidade toda longe de Deus!

            Se você entendeu a mensagem, mas não tem fé, peça a Deus que Ele lhe dará!

            Não vale a pena viver nesta terra, se não for viver para O CRIADOR desta terra!

PENSE NISTO!...

Ir.Robert de Jesus Courty

Ramá – Sta. Cruz da Serra

Tópico: O que vale a pena buscar?

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário