Riqueza X Prosperidade



            O mundo apregoa que todas as coisas são iguais: "Todas as religiões são boas; todos os caminhos levam a DEUS...etc". Mas a Palavra de DEUS prova o contrário; na verdade, as coisas são diferentes ou diferenciadas...

            De modo que ouvir é diferente de escutar; crer é diferente de acreditar; enxergar é diferente de ver; e Prosperidade é diferente de Riqueza.
            Em Jeremias cap.5 ver: 26 a 29 (leia), o nosso DEUS afirma que tem pessoas que constroem verdadeiros impérios sobre a terra; porém , não tem a sua benção; a sua aprovação; ou seja, tem apenas Riqueza.
Um escritor disse, certa vez, que: "existem pessoas tão pobres, mas tão pobres, que a única coisa que tem na vida é dinheiro".
JÓ não era um homem rico, era Próspero!! E por que?
Porque a sua riqueza abençoava a vida de outras pessoas, e... principalmente, porque o seu coração não estava nos seus bens!
Um homem que é apenas rico, ele manifesta a ganância, a cobiça e o egoísmo! Como descrito na parábola em Lucas cap.12 (vers. 16 a 21).
Eu vou além, na verdade, o que algumas Igrejas neopentecostais chamam de "corrente da Prosperidade", na verdade, é um culto a Riqueza, ou seja, a Mamom!
Nessas denominações o fundamento não é Cristo e nem a sua Palavra, é apenas a Riqueza.

 

                                                      Ir. Marcus Rogério Ramá -Niterói

 

Jornal O Servo Ano 2 Edição 3