O quanto possuo do Espírito de Deus?

 

Você acha mesmo que pode levar sua vida sem o ministério total do Espírito Santo? Levamos tantos anos de nossa vida vivendo por nós mesmos, que agora, mesmo depois de “nascidos de novo”, conseguimos viver sem Ele. Acredite em mim, sem Ele não podemos nos considerar membros do Corpo de Cristo. Paulo, escrevendo aos Romanos disse: “se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele”. (Rm.8:9).

Mas a questão vai muito além de ter o Espírito de Cristo, talvez devamos responder a seguinte pergunta: O quanto possuo do Espírito de Deus? Uma vez que, se podemos ser cheios, somos depositários deste Espírito e possuímos certa medida ou nenhuma medida.

O Espírito Santo não cai sobre nós como produto da casualidade, Ele precisa ser INVOCADO, DESEJADO, precisa de espaço, precisa de combustível, de lenha humana para queimar.6

“Não apagueis o Espírito” (I Ts.5:19). Neste texto, o Espírito Santo é retratado como “fogo”, e um dos combustíveis preferidos do fogo, sem dúvida, é a lenha, mas como disse o sábio Salomão: “Não havendo lenha, o fogo se apaga” (Pv.26:20). Podemos ter disposição para o trabalho, ter uma mente articulada, visão, argumentos, grandes ideias, planos arquitetados, segurança, mas se não tivermos o Espírito Santo nada produziremos no Reino de Deus.

Pr. Arthur Pereira

Missão Apostólica Rhema – Petrópolis – RJ