Omissão

 

OMISSÃO - Ato ou efeito de omitir; falta de ação no cumprimento do dever; inércia.

DESÍDIA - tendência de esquivar-se; ausência de cuidado; parte da culpa que se fundamenta no desleixo do desenvolvimento de uma função.

Tiago 4:17 diz: “aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, nisso está pecando”. A situação financeira do País, movida por satanás, tende a escravizar o homem ao trabalho, para que este possa obter aquilo que a tecnologia, o conforto, etc, podem lhe dar; isso lhe retira o tempo que ele deveria dedicar à família.

Faz de tudo para dar o melhor para a família, mas deixa de fazer o que deveria ser feito: exercer Autoridade e Amor. Não tem tempo para amar (na prática) a esposa e os filhos, não amando não conquistará autoridade. Dois aspectos então se observam:

1- Não conquista autoridade, por conseguinte a impõe, tornando-se um “ditador” de quem a família quer se livrar.

2- Por outro lado, deixa de exercer a autoridade, o que é tão nocivo quanto ao que a impõe. Deixando este de exercer a autoridade (por não ter amor) e para que situações desagradáveis não apareçam, torna-se um omisso, que também é pecado.

Querido irmão, você é o líder de sua casa, não se esquive, pelo contrário, exerça amor e autoridade, ainda que isto lhe custe um preço caro; do contrário estará pecando por omissão.

pois, se alguém não sabe governar a sua própria casa, como cuidará da igreja de Deus?” (I Tm. 3:5)

Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (I Tm. 5:8)

                                      

                                                                                                                                                                                Pr. Luis Henrique Carius Ramá – Petrópolis

Tópico: Omissão

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário