LÍDERES SEM CABEÇA

 

O Homem é o Apóstolo de sua casa, entretanto, é também o Pai, o Marido, o Amante, e o Provedor. É aquele que carrega sobre os ombros a responsabilidade de tomar as decisões ouvindo sempre sua fiel companheira, e posso testemunhar por experiência própria que já deixei de fazer muita “burrada” por ouvir minha esposa. Entretanto, vivemos numa geração de homens que apostataram de sua posição. São limitados e transferidores de responsabilidades; sua voz dentro de casa é a Voz da Arrogância (e também da Ignorância), rosnando, muitas vezes, “Eu sou a Cabeça”, mas sem nenhuma consciência do que isso quer dizer. Esquecem-se que antes de ser a Cabeça devem ser o Amante, “vós maridos, amai vossas mulheres como a seus próprios corpos”, disse Paulo; conselho esquecido, ou quem sabe, desconhecido, pois também vivemos numa geração de Cabeças sem Cabeça. Vou explicar. A Escritura declara que o Homem é a Cabeça da mulher, mas diz que antes Cristo é a Cabeça do Homem, por analogia, se um homem não escuta Cristo, seu Cabeça, torna-se um “Homem-Sem-Cabeça”, e um Homem - Sem - Cabeça levará sua casa à ruína.

O Apóstolo é um Emissário, alguém que representa outrem, que caminha no poder de outrem, que no nosso caso como homens da casa devemos representar o Senhor, e o modelo a seguir no trato com nossas esposas e discípulos (filhos) é o deixado por Ele através de seu trato com Sua Noiva, a Igreja.

Vamos fazer uma breve reflexão de como temos refletido o Noivo sobre nossa Noiva (esposa) e filhos?

*Estamos dispostos a abrir mão do nosso “momento de lazer” para cumprir a Lei de Cristo em nossos lares (Gl. 6:2)?

*Estamos dispostos a “descer” para fazer nossa Noiva “subir”?

*Estamos dispostos a ouvir nossa Noiva assim como Cristo está disposto a ouvir nossas orações muitas vezes egoístas?

*Como vai nosso relacionamento com nossos filhos?

*Está faltando alguma coisa em casa porque estamos gastando demais?

*Temos deixado a Serpente entrar em nossas casas por fendas que não tapamos?

*Amado irmão, Apóstolo, Pai, Marido, Amante e Provedor, sua esposa é você fora de você, se você fosse sua esposa, você gostaria de viver com você? Liderança não é tirania, é SERVIÇO, o maior, ou seja, o Líder, disse Jesus, é como Aquele que SERVE. Posso dizer com certeza que a causa mortis das famílias tem origem na inércia do Líder da casa, que permanece indiferente às necessidades dos filhos e ao coração da esposa.

Ninguém segue alguém que caminha na loucura da ignorância com destino à falência.

Amados, peço-vos que suporteis a palavra desta exortação, a fim de que assumamos uma postura Cristiana dentro de casa. Carreguemos no peito a lembrança dos nossos rebentos que brotaram do ventre da nossa amada; por eles, e por ela, devemos matar e morrer.

Homens, despertai! Levantai-vos no Poder do vosso Deus! Ele será conosco.

 

Pr. Arthur Pereira

Missão Apostólica Rhema