Livres para voar

 

Mas ele foi transpassado pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”. (Is. 53:5).

 

O cristão nasceu para ser vitorioso e feliz na terra e no céu, apesar das aflições, como nos ensina a Palavra: “Ele venceu o mundo” (Jo. 16:33). Nós também podemos vencer. Então porque carregarmos culpas alheias e próprias, pretendendo nos eximir de responsabilidades ou colocarmos sobre outros as causas de nossas derrotas e frustrações. Assim, fazendo-nos de vítimas ou de carrascos? Cada um de nós é responsável pelo o que cativamos, como nos ensina o livro do Pequeno Príncipe.

Jesus Cristo já levou sobre si nossos pecados. Se efetivamente cremos nisso, não podemos nos fazer de vítimas ou assumir culpas que não nos pertencem. Cada um dará conta de si mesmo (Rm. 4:12). A responsabilidade é pessoal e intransferível. Somos livres. Se errarmos devemos pedir perdão e seguir em frente; se erraram conosco, não podemos guardar mágoa ou ressentimento, sob pena de continuarmos escravos de ressentimentos ou mágoas. Ninguém é responsável por suas frustrações ou fracassos, senão você mesmo. A sua felicidade depende somente de você. A parte de Deus já foi feita por Jesus Cristo, portanto, você é livre para os acertos e erros da vida. Não podemos depender de circunstâncias para sermos felizes. Lembre-se Ele, Jesus, já sarou nossas feridas. Somos livres para voar. Seja feliz!

 

Pr.Olavo Silva Goiano