A Armadilha do Poder

 

            Tenho observado o crescimento profissional das mulheres como nunca antes na história. As mulheres estão ocupando cargos que antigamente pertenciam exclusivamente aos homens. Vimos recentemente serem empossadas a 1ª Presidenta da República do nosso país, como também, a 1ª Presidenta da maior estatal Brasileira, a Petrobrás. Então, é obvio afirmar que as mulheres, incluindo as cristãs, estão prosperando... Entretanto, isto nos gera uma grande preocupação, pois, na carta endereçada à Igreja de Laodicéia, o apóstolo João diz:  Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;(Ap 3:17).

Ou seja, o poder, a fama, a riqueza fizeram com que aqueles crentes de Laodicéia, perdessem a simplicidade do Evangelho, vindo a declinar na fé ao longo do tempo, ficando insensíveis a ponto de não enxergarem seu  verdadeiro estado  espiritual. Sendo necessário que  Jesus,  Aquele que vê e sabe de todas as coisas, os alertasse da sua condição lastimável de miséria espiritual.

            Sabemos que a prosperidade em si não é maldição, mas tem servido de laço para muitos, pois  pouquíssimos prosperaram e se tornaram mais espirituais (eu não conheço ninguém!)

            Vale então meditarmos na Palavra do Senhor que diz: Pois o que adianta ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? (Mt 16:26).

            Portanto, minhas irmãs, MUITO CUIDADO para não caírem na ARMADILHA DO PODER!!! 

 

Bete e Fábio (Ramá Petrópolis)

 

Jornal O Servo Ano 2 Edição 5

 

Mulheres

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário