O Criador é nosso esposo

 

  A Bíblia é um livro extremamente interessante e verdadeiro, pois relata não somente as virtudes, glórias e vitórias dos seus personagens, mas também expõe os erros, fracassos e derrotas. Já que Deus não escondeu as falhas dos personagens da Bíblia, entendemos então, que é propósito Dele que aprendamos com os acertos e erros de cada um. Em especial, precisamos atentar mais para os erros, a fim de procurarmos evitar cometê-los e colher as mesmas consequências ou semelhantes.

  Na Bíblia encontramos a história de Mical, uma mulher, que humanamente analisando, poderia ter sido abençoada e feliz; já que foi filha do rei (Saul) e depois se tornou uma das esposas do maior rei de Israel: Davi. Mas parece que ela não foi tão feliz assim! Ela era estéril, o que para a sociedade da época era uma desonra, quanto mais sendo esposa de um rei. A Bíblia não relata que ela orava pedindo um filho a Deus, como fez Ana (1Sm.1:10,11) e Deus a atendeu. Porém, Mical permaneceu estéril até a sua morte (2Sm.6:23).

  Mical amava Davi, isto está escrito em 1Sm.18:20, entretanto, quando Davi trouxe a arca do Senhor (e a arca representava a presença de Deus) para Jerusalém, ela “o desprezou no seu coração” (2Sm.6:16). Davi e todo o povo estavam transbordantes de alegria, celebrando o retorno da presença do Deus de Israel! E Mical? Mical estava assistindo aquilo tudo, sem dar a menor importância. A presença do Deus de Israel não era de grande valor para ela, como era para Davi, seu esposo. O Senhor não era o grande amor e a alegria de viver de Mical.

  Devemos, então, estar cientes do nosso papel como esposas em honrarmos, respeitarmos e submetermos aos nossos esposos (Ef.5:22). Porém, se estivermos nos dedicando, dependendo, confiando, amando... Mais nossos esposos do que ao Senhor, poderemos estar com a “Síndrome de Mical”, cometendo o mesmo erro que ela. Se este for o caso, o caminho é o arrependimento e o retorno para os braços do Senhor, pois Ele mesmo diz: “Pois o teu Criador é o teu marido; o Senhor dos exércitos é o seu nome; e o Santo de Israel é o teu Redentor, que é chamado o Deus de toda a terra” (Is.54:5).

 

Irª. Bete

Ramá - Petrópolis