Mulher natural X Mulher de Deus

Mulher Natural X Mulher de Deus

Gênesis 3: 1-3

 

1 Ora, a serpente era o mais astuto de todos os animais do campo, que o Senhor Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim?

2 Respondeu a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim podemos comer,

3 mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis, para que não morrais.

            A mulher podia ouvir e falar com Deus, o Todo Poderoso, todas as tardes (Gn 3:8),  porém, ingenuamente, permitiu-se dar ouvidos a serpente (o diabo).

            Quantas mulheres, hoje, estão dando, tão facilmente, ouvidos à mentira, aquilo que não é a Palavra de Deus! Por exemplo: Uma mulher em casa, de repente, começa lhe vir a mente palavras de dúvidas, tais como: Você é amada mesmo? Onde está seu marido agora? Ou mesmo afirmações, como: Seu marido está olhando para outra mulher agora! Você vai ser traída! Você vai ficar sozinha para sempre! E, por aí vai...!  Essas palavras acabam se tornando uma convicção, e o coração começa encher-se de ódio, amargura, tristeza..., o próximo passo é planejar antecipadamente tudo o que vão falar: eu vou falar isto e isto para ele, e ele vai ouvir isso e aquilo outro; e, assim, a serpente vai enchendo o coração da mulher de veneno. Quando o esposo   chega em casa, encontra a mulher transtornada e não compreende, mas é porque ela passou o dia inteiro ouvindo o que o diabo queria lhe falar. Cuidado! A serpente sempre vai estimular às brigas, ódios, ameaças, etc.

Converse com Cristo!

 

            Mulheres tem arruinado a sua própria vida, destruído sua família,  seus relacionamentos, pois começam enxergar que as pessoas estão tramando contra ela; que as pessoas estão dando em cima do marido dela; que a sogra quer prejudicá-la; que as pessoas estão falando mal dela; e, com a visão distorcida, influenciada pela serpente, acabam por comprometer toda a família, seus relacionamentos, etc.

            Nós, porém, como mulheres de Deus, ouviremos o que Deus nos fala, falaremos o que a Palavra de Deus diz, veremos o que Deus nos mostra e agiremos em obediência.

                (Texto adaptado  por Bete                                              Ramá – Petrópolis)