A mulher adúltera – Perdão dos pecados - João 8:3-42

 

A Palavra de Deus é clara: TODOS pecaram e carecem da Glória de Deus (Rm.3:23). Meditaremos no texto em que a essência já era conhecida pelos sacerdotes, escribas e fariseus, pois a lei já havia sido dada por Moisés (Lv.20:10 e Dt.22:22). E a lei diz que tanto o HOMEM quanto a MULHER que forem surpreendidos em adultério, deveriam ser MORTOS.

O rei Davi foi muito sábio quando perguntado pelo profeta o que ele escolheria sofrer como consequência do seu pecado, ele escolheu cair nas mãos de Deus, porque Deus é muito misericordioso.

Imaginem a cena relatada em Jo.8:3-42, o desespero daquela mulher ao ser apanhada em flagrante adultério, sendo arrastada, provavelmente estava suja, envergonhada; a multidão cercando-a e olhando para ela com desprezo. Não teve argumentos para se justificar; o pecado foi descoberto. E, segundo a lei era preciso punir. A pena era a morte. Eles até citaram a lei (Jo.8:5), mas, o que eles queriam não era que a lei fosse cumprida, na verdade, eles queriam buscar uma maneira para acusar a Jesus. Mas, o Mestre olhou para aquela mulher diante do Filho de Deus, Aquele que por Sua vontade se fez homem, doou Sua vida, derramou o seu sangue para perdão dos pecados.

Que mulher bem-aventurada! Quando todos pensavam que ela sofreria a MORTE, ela ganhou VIDA, tendo o seu pecado perdoado por Deus.

Jesus viu aquela mulher como via os que estavam ao seu redor: TODOS PECADORES. Por isso, Ele disse: “Aquele dentre vós que está sem pecado seja o primeiro que lhe atire uma pedra” (Jo.8:7). E quem o fez? Ninguém! Porque todos tinham pecados, apenas os pecados dos acusadores não tinham sido descobertos, como o daquela mulher.

Que mulher bem-aventurada! Apesar de acusada pelos homens, porém, perdoada por Jesus!

Mulher, creia no amor de Jesus por você. Você é amada por Ele, querida por Ele, a menina dos olhos Dele. Então, creia que esse mesmo perdão que recebeu aquela mulher adúltera, pode também te ser dado por Ele. Para isto, basta abrir o seu coração, se arrependa, confesse seus pecados, ame-O, sirva-O e tenha certeza que nada, nem ninguém vai poder te acusar. Creia que a cura interior, a plenitude de alegria, e, sobretudo, a vida eterna, o Senhor tem para te dar, ainda hoje.

Ir.ª Lucilene

Ramá – Petrópolis