"A minha alma está quebrantada
de desejar os teus juízos em todo o tempo." (Sl.119:20)

 

Como anda a sua leitura bíblica e o que tem acontecido com você no final de cada leitura?

Durante muito tempo eu fiz leituras mecânicas e desinteressadas da bíblia. Podia contar todas as suas empolgantes histórias e dizer com precisão nomes, locais e ocasião dos fatos ali narrados; mas nem de longe eu me encontrava com Deus enquanto olhava para aquele livro. Resultado: eu era sempre a mesma MARCELA, não importava o que eu lia. Eu podia ler sobre o dilúvio ou sobre a morte do Filho de Deus, e ainda assim, nada em mim se movia. Não havia vida. Nada saía do lugar. Nada crescia.

Isso acontece com você? Leitura após leitura você é a mesma? Então desconfie da situação. Você pode agora mesmo ser como eu fui e ter apenas uma religião ao invés de um Deus. Entende?

Há um tempo Deus me disse: “Não leia a bíblia para conhecer a bíblia; leia a bíblia para conhecer a mim. Habite comigo.” Eu te digo, essas palavras têm mudado a minha vida.

A cada nova leitura eu não sou mais a mesma. Hoje, para mim, ler o livro de Deus é como olhar a face de Deus e esta face sempre me transforma. Há dias em que preciso deixá-la (a bíblia) um pouco de lado, pois o amor que ela me infunde é tanto que preciso expressar-me a Deus e o tempo da oração penetra o da leitura e já não sei o que mais incendeia a minha alma: se são as palavras que penetram a minha alma ou se são as palavras que o Espírito me ensina a dizer ao Pai enquanto eu O adoro. Ali, no silêncio

Há canções que cantam sobre o céu na terra para mim este é um verdadeiro céu na terra. Um verdadeiro encontro entre Marcela e o Deus que a fez. De todo o meu coração eu desejo que você tenha essa experiência.

Ir.ª Marcela Souza

Ramá – Parque Paulista