Mulheres que aguardam

 O NOIVO

 

            Quando lemos algumas passagens bíblicas e analisamos os fatos atuais, temos  convicção da volta do Senhor Jesus, para buscar a Sua noiva: a Igreja.

            Em Mt.6:25-34, o Senhor Jesus nos alerta contra as ansiedades do coração e as preocupações com a vida secular; mas, o que Ele nos chama mais atenção é em nos colocar em prontidão para em primeiro lugar buscarmos o Reino de Deus. Ele NÃO diz que a prioridade é: trabalharmos, arrumarmos a nossa casa, cuidarmos do nosso esposo, filhos, etc; mas sim, que antes de tudo o que devemos fazer, em primeiro lugar, é buscar o Reino de Deus. Porque quando fazemos isso, toda as ansiedades e as preocupações com essa vida não vão nos afetar a tal ponto de abalar nossa fé em Jesus Cristo e em Seu Reino.

            Nós, mulheres, temos sim que cumprir com nosso papel, aquilo para o qual o Senhor nos designou, e, isso inclui: buscarmos o Reino, fazermos a obra de Deus, participarmos, darmos frutos que permaneçam.

            Em primeiro lugar busque o Reino de Deus, não o seu; em primeiro lugar seja “Maria”, e depois sim, em segundo plano, seja “Marta”. Busque o que é eterno, não o que pode ser roubado, enferrujado, o que vai ficar aqui na terra.

            O meu desejo é que o Senhor Jesus pela sua grande misericórdia nos conceda graça e sabedoria para que possamos aprender, praticar e disciplinar o nosso tempo para isto. Para que, antes mesmo de sermos mães, esposas, filhas, funcionárias, sejamos mulheres que amam a Deus e que buscam o Seu Reino e a Sua Justiça. E, no Grande Dia, que está próximo, podermos ouvir do nosso Amado: “Vinde benditas de meu Pai”; e, assim, comparecermos perante Ele com algo em nossas mãos para oferecermos ao nosso Noivo Eterno: Jesus! MARANATA! JESUS ESTÁ VOLTANDO! (Ap.22:12-14).

Ir.ª Lucilene

Ramá – Petrópolis