“A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos” (Pv.12:4).

 

Algumas atitudes que tomamos nos trazem consequências que podem durar até a nossa morte. E temos exemplos disso na Bíblia: bons e maus.

Quero falar, nessa oportunidade, de duas mulheres e seus maus exemplos: Eva e Mical. Eva desobedeceu e também levou o seu esposo ao erro, trazendo assim, consequências terríveis para toda a humanidade. Isso nos mostra a dificuldade de nós, mulheres, sermos submissas. É difícil (e é mesmo!), mas não é impossível. O que precisamos é ter atitudes corretas independente do que pensamos ou queremos. Da mesma maneira que a atitude de Eva nos afetou, uma esposa insubmissa vai colher consequências ruins para sua vida (pior é que muitas não veem isso, estão cegas!). Caso tenham filhos, eles também serão atingidos, e, é claro, o próprio esposo. O lar vai se tornar um lar derribado e não EDIFICADO.

Deus nos deu esse poder, essa autoridade, esse dever e privilégio: o de sermos submissas e mulheres edificadoras do nosso lar, construindo um lar de paz, agradável ao nosso esposo e filhos. Isso é algo divino, tenha como um tesouro que Deus te deu, minha irmã! Você é capaz! Busque praticar, não só entender e concordar. Procure ajuda, se necessário (e muitas vezes, é!). Clame a Deus, obedeça e você vai colher os resultados da sua atitude.

Em 2 Sm.6:20 vemos que Davi voltava para ABENÇOAR sua casa, mas a atitude de Mical, sua esposa, ao encontrar-se com ele era cheia de críticas e palavras ásperas, trazendo assim, uma consequência terrível, que naquela época era vergonhosa para as mulheres: ELA NÃO TEVE FILHOS (a Bíblia não diz que ela era estéril), que triste! Foi desprezada pelo seu esposo, perdeu a bênção por ter agido de forma impensada, amarga; morreu sem filhos!

Procure, então, observar também os bons exemplos e pratique-os, você colherá bênçãos para sua vida, seu lar, esposo e filhos e será reconhecida como uma mulher virtuosa.

Para sua meditação: Pv.14:1; Pv.15:32,33; Pv.28:9.

Irª. Lucilene

Tópico: Mulher Virtuosa

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário