Oração - Fé em Ação

 

Li ou ouvi algo que me marcou sobre a oração ser a “Fé em Ação”. A partir de então, o sentido da palavra oração, para mim, passou a ser: “Fé em Ação”.

Então eu pergunto: o que nos move a orar? Os problemas, tribulações, doenças, falta de dinheiro, falta de emprego... Motivo não nos falta para orarmos.

O que nos leva a orar? A fé. (É a certeza de que Deus está nos ouvindo e que fará algo por nós, a nosso favor). Em Hebreus 11, fala que a “Fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem.” E dá vários testemunhos da fé de homens e mulheres, como: Abel, Enoque, Noé, Abraão, Sara... O que esses exemplos de fé têm em comum? A fé, em primeiro lugar, é a constância (perseverança) na oração; logo é “Fé em Ação”.

Leia também em Hb.11:6, que diz: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe ...”

Logo, irmãs, creio, e tenho testemunhado sobre oração ( meu propósito pessoal de oração), que a perseverança em orar, move o coração de Deus a nosso favor, mesmo quando nossa fé é pequena. A constância em orarmos fala ao coração de Deus, como se disséssemos para Ele que apesar da demora para obtermos o que pedimos, colocamos a nossa ação de orar persistentemente; para nos aproximarmos mais de Deus e termos mais intimidade com Ele, e agradá-Lo, mostrando que confiamos Nele.

Posso testemunhar várias bênçãos de Deus no meu casamento, no trabalho do meu esposo, na atitudes da minha filha, no trabalho..., muitas coisas levaram anos para acontecer, outras ainda estou a orar, mas aprendi que Deus tem Seus propósitos sobre nossas vidas e só Ele sabe o que é melhor para nós; assim, persisto no meu propósito e tenho me mantido fiel à minha “Fé em Ação”.

 

Irª. Nádia

Ramá – Petrópolis