Reconstruindo o lar

 

 

O Ap. Paulo disse: “Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos;” (2 Tm 3:1). Temos realmente vivido estes tempos trabalhosos, tempos difíceis de se lidar; e, uma das características mais marcante destes tempos é o egoísmo, o individualismo. E nisto, a TV, o computador, o celular, etc, têm contribuído para o isolamento, o afastamento e a separação de muitas famílias, dentro dos seus próprios lares.

Entretanto, o problema não está nos aparelhos em si, mas sim na maneira como os utilizamos: se para edificação ou destruição do lar. As consequências do mau uso destes aparelhos estão aí: o diálogo abolido; o sentar à mesa para compartilhar os problemas, os projetos, as alegrias... se tornou algo que faz parte do passado. Porém, nós mulheres, carregamos sobre os ombros a responsabilidade de fazer do nosso lar um ambiente agradável de paz e harmonia; enfim, de edificá-lo, pois como está escrito: Toda mulher sábia edifica a sua casa; a insensata, porém, derruba-a com as suas mãos (Pv. 14:1).

O que faremos diante disso? Creio que podemos influenciar o esposo e os filhos a voltarem às práticas antigas, tais como: cultos em família; criar momentos favoráveis para oração a dois (o casal) e ao diálogo; e voltarmos a valorizar as coisas simples, como o assentar à mesa em família. Porém, a melhor maneira de contribuirmos para que haja mudanças na vida de nossos familiares é mudarmos em primeiro lugar a nós mesmas!

                                                                  

                                                                                                                                                                                                Bete

Tópico: Reconstruindo o lar

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário