As mulheres gostam de falar?

 

Sim, gostamos muito de falar, para nos comunicarmos, nos ligarmos, nos unirmos aos outros. Mas essa “qualidade feminina” (para alguns!) pode ser distorcida pelo pecado e nos levar a falar demais, a falar o que não deveríamos, no lugar e hora impróprios.

Há coisas que precisam ser ditas, mas ainda assim, dependendo do que for, não devemos falar em qualquer lugar (por exemplo: perto das crianças, do esposo, dos parentes, dos irmãos da igreja, dos vizinhos, etc, pois podemos entristecê-los, magoá-los, confundí-los, etc). Outra coisa que precisamos observar quando falamos é se o momento é conveniente, pois a pessoa pode não estar preparada para ouvir, o estado emocional pode não estar bom naquele momento. Então precisa deixar para falar em outra hora. “Tudo tem a sua ocasião própria” (Ec.3:1a). “E a palavra a seu tempo quão boa é”! (Pv.15:23b).

É muito triste constatar que nós, servas do Senhor, por falta de diligência com aquilo que recebemos da parte de Deus, temos constantemente permitido que Satanás obtenha êxito em seus desígnios, dando-lhe lugar com as palavras que saem da nossa boca e com atitudes contrárias à Palavra de Deus. Que Ele tenha misericórdia de nós!

 

fonte:wandadeassumpcao/artigos

Texto adaptado pela Irª. Bete

Tópico: Gostam de falar ?

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário