Submissão

Há algum tempo venho observando casamentos de cristãos e de ímpios. Também tenho observado o comportamento das mulheres em geral (cristãs, ímpias, crianças, jovens e adultas), não para criticar, mas para aprender. Nesta observação,  me assustou é que muitos casamentos estão destruídos. Os que não se separaram vivem de aparência e os outros não suportando tanto tédio no relacionamento desgastado, separaram-se.

O que pude ver também, é que a maioria das confusões são causadas pela esposa. Queridas, desde a criação, Satanás quis induzir Eva a desobedecer ao seu esposo, e lendo a Palavra de Deus nós encontramos versículos que mostram o poder que Deus nos deu, o privilégio que Deus deu a mulher de ser a edificadora do seu lar e muitas estão rejeitando isso, porque para tanto, é preciso estar debaixo da autoridade do marido.

Muitas podem estar se perguntando agora: e o dever do homem (esposo)? Faça a sua parte, a que Deus te deu; está nas nossas mãos sermos santas e edificadoras do lar, ganhar nosso marido para Cristo, caladas, e sermos submissas.

No início deste texto escrevi que observei também as meninas (crianças), pude ver que desde pequenas somos insubmissas e gostamos de nos impor. A mulher tem um poder de influência muito grande, mas a mulher cristã deve saber usá-lo debaixo da Palavra de Deus e também debaixo da autoridade do marido, em oração pelo seu lar. Esposa, mãe, mulher, faça sua parte e creia que Deus vai honrá-la pela sua submissão e obediência ao seu esposo. Lembre-se, quando somos insubmissas não somos somente ao homem (esposo), mas também a Deus. Quando desejamos ser iguais e termos direitos iguais ao homem, o queremos em relação a Deus também. E essa história, para quem já leu a Bíblia todos nós já conhecemos, quem quis ser igual a Deus? Responda para você mesma e queira mudar a sua atitude.

 

Irª. Lucilene

Ramá - Petrópolis