Diálogo

Diálogo/Comunicação

 

Um dos maiores desafios no casamento é a comunicação, o diálogo.

O marido trabalha o dia todo, os filhos na escola e outras atividades, e atualmente as mulheres também trabalham fora ou tem os cuidados e afazeres do lar, filhos, etc. À noite muitos vão assistir TV, computador, jogos (celulares, internet, videogames...) e o diálogo fica cada vez menor. Cuidado! Pode chegar ao ponto de não termos mais nada a dizer um ao outro.

Quando estamos namorando, noivos, conversamos tanto, temos tantos assuntos a tratar, a sonhar, planos para fazer, por que quando casamos isto não acontece mais? Deixamos de elogiar, deixamos de usar palavras carinhosas, palavras de admiração, palavras de agradecimento...

O objetivo do amor não é obter o que se quer, mas fazer algo pelo bem-estar daquele a quem se ama. A maneira como falamos é muito importante: de forma branda, mansa ou com gritos e irritações? O diálogo entre os casais, pais e filhos, tem como objetivo estar próximo, prestar atenção. As mulheres devem usar a comunicação para expressar sentimentos, para promover harmonia, para encorajar.

Comunicação não é só falar, mas também ouvir, olhar e sentir. O dicionário descreve comunicação/diálogo assim: Meio de comunicar, participação, relação, correspondência fácil, trato, amizade, idéias e pensamentos se transmitem de indivíduo para indivíduo, tornando possível a interação social. Devemos, portanto, desenvolver a comunicação com outras pessoas: cônjuge, filhos e principalmente com Deus.

Como está o diálogo de vocês?

Medite: Pv. 15:1/ Pv. 15:23/ Pv. 15:28/ Ef. 4:25-32

Irª. Nádia Barbosa

 

Tópico: Diálogo

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário