“Quando passares pelas águas eu serei contigo; quando pelos rios, eles não te submergirão; quando passares pelo fogo, não te queimaras, nem a chama arderá em ti (Is.43:2).

 

 

É sempre bom falar de algo que nos fortalece ou que desejamos, assim quero falar de confiança. Então, quero deixar esta palavra para as mulheres: confiança em Deus!

A confiança é adquirida com experiências vividas, com oração e quando guardamos a Palavra de Deus no coração.

Em quais situações você se sente insegura, com dificuldades de confiar? Talvez muitas ou algumas. Não sei em qual área, você, mulher, está mais insegura; mas sei que sua expectativa não pode estar em confiar quando tudo está a seu jeito. Deus pode fazer sua história diferente do padrão que você acha ou idealiza aí dentro de você. Para moldar sua vida, você vai ter suas experiências. Avalie-se com a Palavra de Deus. Se nós lermos a Palavra e a guardarmos cresceremos em confiança.

Temos um dia de cada vez e é através dele que podemos aprender a confiar!

Deus quer que dependamos Dele, não de nossa própria força, seja ela: física, financeira ou intelectual. Em nossa vida de fé, nossos recursos podem se tornar inimigos da confiança. Nem sempre quando Deus reduz nossos recursos (em qualquer área) Ele está nos punindo, mas pode ser que esteja nos preparando para glorificá-Lo.

Participei, uma vez, de uma brincadeira social em que era vendado nossos olhos e outro nos guiava pelo ambiente, foi uma sensação estranha, muita insegurança, foi difícil confiar, mas tinha que confiar. “Em me vindo o temor, hei de confiar em Ti” (Sl.56:3). Assim é com as situações difíceis, mas firmados no Senhor, vamos aprendendo a confiar (Sl.115:11).

Ainda tenho muitas áreas que preciso confiar no Senhor, outras que não confiei como deveria e outras que futuramente precisarei confiar. Mas firmadas na Palavra de Deus, vamos aprendendo dia a dia a confiar.

 

Irª. Mari Cabral

Ramá – Petrópolis

Tópico: confiaça em Deus

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário