O AMOR A DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS

 

“Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todas as tuas forças” (Dt.6:5).

 

            Creio que nós, mulheres, em geral, temos mais facilidade em amar do que os homens. Amamos nossos pais, nosso trabalho. Quando casamos, amamos nosso esposo. Quando vem os filhos transferimos esse amor para eles. Tudo vai bem, somos felizes e até mesmo vamos à igreja; mas, será que amamos a Deus? Temos amado o Senhor acima de tudo?

            Falamos em amor com tanta facilidade, afinal, este é o maior dos mandamentos; também não é pra menos, Deus, o nosso Pai, demonstrou Seu amor, DANDO seu único Filho (Jo.3:16). E a  NOSSA prática, onde está? 

            Não quero falar da prática do amor aos irmãos na fé, não é este o objetivo agora, mas sim na prática do amor para com o nosso Deus. Não falo daquele amor que achamos que praticamos quando tudo vai bem, quando Deus faz “todas as nossas vontades”. Falo daquele amor quando somos provados pelo Senhor. Quando as lutas surgem no casamento e nos decepcionamos com o esposo (afinal, ele é humano). Quando vem uma enfermidade no(a) filho(a), quando acontece uma demissão. Enfim, quando chega o dia mau, o dia de chuva em que as nuvens encobrem o sol, tudo fica cinzento, e aí, como fica nosso amor ao Senhor?

            Quando essas situações chegam, nossas atitudes estão de acordo como quem ama realmente a Deus? Ou na primeira dificuldade no casamento já murmuramos e queremos a separação? E, às vezes, até culpamos Deus por tudo o que está acontecendo. Onde está o amor? Quando a perda ou a morte de um ente querido nos surpreende, qual é a nossa atitude? Nos rendemos a Deus sabendo que mesmo que haja sofrimento, choro, Ele é perfeito em tudo o que faz e vamos prosseguindo amando-O ou nos rebelamos contra Ele? Quando termina o emprego e a renda chega ao fim, o que fazemos?  Continuamos amando Deus sem carro, sem roupas bonitas, ou não? Qual tem sido nossa atitude? Temos realmente amado o Senhor?         Mulheres, mães, jovens, vovós, analisem sua vida, reflitam, vocês têm amado a Deus como está escrito em Deuteronômio 6:5 - “...de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força?” Este é o primeiro e grande mandamento (Mt.22:37,38), tem sido assim na sua vida?

            Mulher, você faz parte do Corpo de Cristo, da noiva, por isso, ame o Senhor, obedeça ao Teu Deus. Porque quando  os dias maus vierem, tudo mais vai ser secundário,  o seu coração não vai estar posto em coisas passageiras, mas sim no Deus eterno. Ele é o teu refúgio, teu baluarte, teu libertador, teu Pai, teu noivo, Ele é quem te sustenta e te ama mais do que ninguém! Então, AME-O!

 

Irª. Lucilene