MULHER, quem é você?

 

            No Novo Testamento vemos citadas algumas mulheres que serviam a Jesus no seu ministério – Lc.8:3b - “... e muitas outras (mulheres) que o serviam com os seus bens”. Podemos ainda mencionar outras mulheres valorosas para Deus: 1) a mulher samaritana (Jo.4:1-30) - Havia uma hostilidade entre judeus e samaritanos e para agravar o quadro, não era aceitável aos judeus um Mestre falar com uma mulher em público. Porém, o Mestre dos Mestres, quebrou a barreira dos preconceitos e revelou-Se àquela mulher; 2) a viúva pobre (Mc.12:41-44) – o fato de ser mulher e ainda viúva e pobre determinava que ela era alguém à margem da sociedade. Não porém para Jesus que estava atento e não passou despercebido ao Seu olhar o sacrifício liberal daquela mulher, que recebeu elogio do Mestre; 3) a mulher Siro-Fenícia (Mt.15:21-28) – uma mulher gentia (não israelita). Ela estava ciente que a prioridade do ministério de Jesus era para com a nação de Israel. Porém, movida pela coragem e persistência, nenhum dos obstáculos que ela teve que enfrentar, a desanimou; ela alcançou a vitória e o reconhecimento de Jesus por sua grande .

            Que poderíamos dizer de várias outras mulheres? Elas, que não tiveram seus NOMES citados na Bíblia, porém, nem por isto elas foram consideradas  inferiores  ou  menosprezadas por Deus.

           Por isto, mesmo que você passe despercebida, não seja valorizada, seu NOME não seja citado, lembre-se: nada escapa aos olhos Daquele que conhece tudo. Deus está te vendo, você é importante para Ele, Ele sabe seu NOME!  Jesus disse, em Apocalipse  3:5 - “Ao que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu NOME do livro da vida; antes confessarei o seu NOME diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” Lembre-se, esta promessa é para você também, MULHER!

 

Irª. Bete

Ramá - Petrópolis