ENTREVISTA

 

O jornal O servo entrevista nesta edição, o Pr. Carlos Henrique (CH) - Sta. Cruz da Serra

 

O servo: Qual é o objetivo do acampamento de jovens?

 

Pr. CH: Um dos objetivos é estar interagindo com os jovens, dando-lhes a oportunidade de terem experiências mais profundas com o Senhor. Com temas também voltados para a realidade dos jovens. O objetivo principal é estar levando outros jovens que não conhecem o Senhor, para que eles possam ter uma experiência com Deus. E muitos desses acabam se entregando ao Senhor. E foi o que justamente aconteceu nesse acampamento.

 

O servo: Como surgiu o tema para deste acampamento?

 

Pr. CH: O tema foi: ORAI SEM CESSAR. Desde o início do ano, Deus começou despertar-me em relação à oração, através do filme: “Quarto de gerra”. Começamos então a orar na igreja, mas não tínhamos um propósito bem definido; estávamos como um maçarico aceso que precisava ajustar a chama para dar foco, e assim cumprir seu objetivo. O Pr. Jorge foi usado por Deus para estar ministrando um seminário sobre oração para nós, e isto corroborou para confirmar o propósito que Deus nos tinha dado. Por último, ao falar com o ir. Flávio (líder dos jovens de Petrópolis) sobre o acampamento, ficamos admirados em saber que ele também queria organizar um acampamento sobre este mesmo tema.

 

O servo: O objetivo do tema foi alcançado?

 

Pr. CH: Acredito que sim, mesmo que algumas pessoas afirmem que oração e juventude não combinem, nós vimos a atuação de Deus na vida dos jovens. Nós vimos jovens sendo despertados a orar, indo para a “casinha de oração”, mesmo sem precisar mandar; nos quartos os jovens se reunindo para orar e compartilhar. Tivemos a oportunidade de ver Deus atendendo nossas orações em várias áreas, batizando com o Espírito Santo, e, até curando.

 

O servo: Houve algo diferente neste acampamento de jovens em relação aos anteriores?

 

Pr. CH: Sim, nunca em 23 anos que participo de acampamentos de jovens, não lembro de ter chovido todos os dias e o dia todo. Pois bem, eu creio que foi Deus nos ajudando, nos dando a oportunidade de estarmos mais juntos e orarmos uns pelos outros.

 

O servo: Você já está colhendo os frutos (resultados) do acampamento de jovens?

 

Pr. CH: No dia do retorno para casa já vimos como Deus está transformando nossos jovens. O ônibus onde estávamos teve um problema, após 8 Km de percurso. Então, tivemos que esperar cerca de 3 a 4 horas, aguardando a chegada do outro ônibus. Ao invés de reclamar, os jovens começaram a louvar, compartilhar versículos e orar. Foi um ambiente maravilhoso e nós temos vivido isto.

 

O servo: O que vocês têm feito para a manutenção dos ensinamentos dados no acampamento de jovens?

 

Pr. CH: Estamos criando grupos nas redes sociais: Messenger e no Facebook, para estarmos em comunhão, conhecendo as necessidades dos irmãos e assim orarmos uns pelo outros.

Topic: Carlos Henrique (CH) Sta. Cruz

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário