O jornal O servo entrevista nesta edição, a Irª. Elisabete – Ramá – Petrópolis.

 

O servo: Como tem sido o trabalho de ser líder de célula e cuidar de vidas?

 

Irª. Elisabete: A ordem do Senhor é ir e fazer discípulos (Mt.28:19), e isto não é uma tarefa fácil. O discípulo é aquele que aprende com seu mestre, com o seu exemplo. E o exemplo que Jesus deixou, entre outros, foi de total submissão e obediência ao Pai, de renúncia das coisas deste mundo, e, por fim, dar sua vida (Mt.20:28). O desejo do Pai é que cheguemos a ser semelhante a Jesus. E isto, (digo por mim), ainda estou muito longe!. Entretanto, sou muito grata a Deus, por ter esse privilégio da parte Dele de poder transmitir a outros o que tenho aprendido com Ele ao longo dessa caminhada.

 

O servo: A irmã trabalha no jornal O servo, de quem foi a ideia do jornal e como começou?

 

Irª. Elisabete: A ideia do jornal foi do Pr. Luis Henrique. Ele passou o projeto geral para nós (Fábio e eu). Então, oramos, buscando direção de Deus e colocamos no papel. Foi uma batalha, mas o Senhor, a cada jornal, foi nos ajudando, nos orientando nos artigos, e, aos poucos, o jornal foi nascendo. O primeiro jornal O servo foi impresso em outubro de 2011.

 

O servo: Quais são as maiores dificuldades do jornal?

 

Irª. Elisabete: O trabalho inicial de formatação foi difícil. As coisas ficaram mais fáceis quando o jornal adquiriu o formato atual. Agora, o que mais temos encontrado dificuldade é na confecção dos artigos, pois contamos com a colaboração de pastores, líderes e irmãos, que nem sempre têm tempo disponível. Neste caso, precisamos, na última hora, encaixar outro assunto. Mas, apesar das lutas, o Senhor tem nos dado vitória, e podemos ser canais para abençoar pessoas; até mesmo de longe; pois o jornal também está na internet; desta forma, muitos estão sendo abençoados.

 

O servo: Sabemos que a irmã é fruto do ministério de rádio do Pr. Érico R. Bussinger. Como foi sua experiência e como a irmã vê este ministério?

 

Irª. Elisabete: Há mais ou menos 18 anos atrás, estava afastada dos caminhos do Senhor e chegando em casa do trabalho, angustiada, liguei o rádio e o Pr. Érico estava ministrando através do Programa Seminário no ar, pela rádio Boas Novas. Fui alimentada por aquela Palavra e me tornei ouvinte assídua do Programa. Portanto, para mim, é um ministério de grande valor, pois alcança pessoas em seus momentos críticos, podendo ser canal para livrar uma alma do seu impulso mais extremo: o suicídio, e consequentemente, do inferno.

 

O servo: Durante alguns anos a irmã trabalhou no ministério de rádio da Comunidade Ramá. Como foi esta experiência?

 

Irª. Elisabete: Embora eu ficasse insegura pela falta de experiência, foi gratificante por poder de alguma forma, abençoar vidas.

 

O servo: Deixe um versículo para os irmãos.

 

Irª. Elisabete: "Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas vou prosseguindo, para ver se poderei alcançar aquilo para o que fui também alcançado por