ENTREVISTA

 

O jornal O servo entrevista nesta edição, o ir. Karlone Souza - Ramá – Pendotiba.

 

O servo: Recentemente os irmãos de Pendotiba realizaram um evangelismo e um culto na rua em Cantagalo. Como foi este trabalho?

 

Ir. Karlone: O trabalho evangelístico começa pela nossa vida, antes de abrirmos nossas bocas pra falar da Palavra de Deus; pois os olhos do mundo estão em cima de nós, esperando algo: seja para o bem, como para nos envergonhar. Um vacilo nosso e tudo vai por água abaixo; mas graças a Deus e pela misericórdia do Senhor Jesus, causamos uma boa impressão para as pessoas que nos cercam, a ponto dos próprios traficantes pedirem um culto na comunidade. Eles bancaram tudo: do palco até o som, Deus seja engrandecido!!! Aconteceu como o Senhor queria: louvamos, falamos do amor de Deus e pregamos a palavra de salvação. O mover de Deus começou pela a autoridade dada ao nosso irmão Alan, que deu ordem para que ninguém aparecesse armado. Eles acataram, mas não podiam ficar desarmados. Então, eles assistiram o culto do bar, na subida do morro. Toda hora chegavam dois traficantes de moto e desarmados pra ouvir a palavra e receber oração. Quem convence o homem do pecado é o Espírito Santo, pois a obra é Dele e por Ele e para Ele são todas as coisas. “Porque para mim o viver é Cristo e o morrer é ganho” (Fp.1:21).

 

O servo: A Comunidade Ramá em Pendotiba é conhecida pela comunhão dos irmãos. O que está por trás disto?

 

Ir. Karlone: A comunhão dos irmãos tem vindo da busca pela presença do Espírito Santo, procurando amar não por palavras, mas por ações e estamos procurando pregar e viver o que pregamos.

 

O servo: Os irmãos da Comunidade Ramá de Itaipu estavam precisando de ajuda e os irmãos de Pendotiba, mesmo com muitas atividades, se disponibilizaram em ajudar. O que os motivou?

 

Ir. Karlone: “Conhecemos o amor nisto, que Cristo deu a vida por nós e nós devemos dar a vida pelos irmãos” (1Jo.3:16). Dar a vida pelos irmãos deve ser algo que a gente viva verdadeiramente, pois quando dizemos que amamos nossos irmãos, nós estamos dizendo que o amamos com suas qualidades e seu defeitos. Muitas pessoas amam por causa das qualidades apenas, e se surpreendem no futuro. Eu particularmente, prefiro conhecer os defeitos primeiro, pois assim me protejo de pecar mais tarde. Os irmãos de Itaipu estão nos amando com todos os nossos defeitos por isso a obra está dando certo. “Suportando- vos uns aos outros em amor” (Ef.4:2b). Eu é que agradeço pela vida desses irmãos!!!

 

O servo: Quais são seus planos para ampliar a obra em Pendotiba?

 

Ir. Karlone: O meu plano é apenas um: que todos os irmãos ser tornem líderes, pastores, ministros da Palavra. Não adianta ganharmos almas se não temos quem possa cuidar delas. Por isso, nas igrejas existem pessoas que estão vazias por falta de alimento, pois não tem quem cuide das ovelhas e elas estão se entregando ao primeiro que fala uma palavra doce e agradável aos seus ouvidos.

 

O servo: Deixe uma palavra para os irmãos.

 

Ir. Karlone: Você, meu irmão, que está desanimado, cansado, triste ou decepcionado... Lembre-se da cruz, se levante do chão e se renda a Jesus. Viva como se ele voltasse ainda hoje, ame e perdoe! Saiba que “nós o amamos porque Ele nos amou primeiro” (1Jo.4:19)