O jornal O servo entrevista nesta edição, o Ir. Valmir Silva – Ramá - Niterói.

 

O servo: Sabemos que o irmão ao passar no vestibular teve que deixar o convívio com seus pais para morar e estudar em outra cidade. Como foi essa decisão?

 

Ir. Valmir: Essa decisão foi baseada em um conselho que recebi de minha mãe que disse que seria uma grande oportunidade de aprendizado; e também, em minha vontade de ajudar na Web rádio Ramá de alguma maneira.

 

O servo: Como foi o período de adaptação?

 

Ir. Valmir: Extremamente difícil, pois, além de saudades dos meus pais, vieram as tentações e dúvidas em relação ao caminho que estou seguindo.

 

O servo: É grande o número de jovens que se desviam da fé quando entram para a faculdade. Como você tem enfrentado esse desafio?

 

Ir. Valmir: Antes de entrar para faculdade é necessário ter uma base em relação à Palavra de Deus; aliás, devo isso ao Pr. Jorge, que é um profundo conhecedor da Bíblia, e sempre nos incentivou a conhecê-La. Isso fez toda diferença, pois grande parte dos argumentos que são usados pelos professores são falaciosos e tendenciosos, e não condizem com o que a Bíblia realmente diz.

 

O servo: Você tem conseguido evangelizar os universitários?

 

Ir. Valmir: Sim, só o fato de você dizer que é cristão já é suficiente para que as pessoas entendam que você é contra o aborto, o homoxessualismo e outras práticas, isso gera uma polêmica e surge aí a oportunidade de falar de Jesus.

 

O servo: Você é um estudante de História, curso em que muitos professores são ateus ou céticos. Em algum momento sua fé já foi confrontada por algum professor? Como foi isso?

 

Ir. Valmir: Sim, eles questionaram a veracidade da Palavra de Deus. Conta-se que um cristão desafiou um ateu dizendo que se ele trouxesse 50 pessoas que tivessem a vida mudada pelo ateísmo, ele traria o dobro de cristãos. O ateu não conseguiu a quantidade e o cristão continuou o desafio abaixando a quantidade até que ele pediu uma pessoa que o ateísmo tivesse mudado e ele se propôs a trazer 100 pessoas que o cristianismo mudou a vida. Lembrei-me da mudança que Jesus fez em minha vida, há alguns anos e vi que o conhecimento não é suficiente para mudar o homem, só Jesus tem esse poder.

 

O servo: Os jovens universitários são os futuros líderes do nosso país. Diante do estilo de vida que os mesmos demonstram na faculdade, e que você tem presenciado, fica a pergunta: há esperança de melhora para o Brasil?

 

Ir. Valmir: O que tenho visto em relação aos companheiros universitários é que muitos estão envolvidos no vício do álcool e outras drogas como: maconha e cocaína. Então, é provável, que muitos nem alcancem os 50 anos de idade, pelo menos, não em seu estado total de consciência, o que é altamente lastimável. Portanto, acredito que se não houver um maior posicionamento da Igreja em orar pelos jovens, a situação tende a piorar.

 

O servo: Deixe uma palavra para aqueles irmãos que acabaram de passar no vestibular.

 

Ir. Valmir: Primeiramente gostaria de parabenizar todos que passaram; porém, essa é só a primeira batalha. Permaneçam firmes na comunhão, é isso que tem feito toda diferença na minha vida. Amigos como o Fábio e a Marcela e tantos outros, que me acompanham nessa caminhada fazem toda diferença na luta contra as dificuldades que se levantam.