O jornal O servo entrevista nesta edição, a Irª. Lucilene – Ramá – Petrópolis.

 

O servo: Como tem sido a experiência de trabalhar na obra do Senhor como secretária?

 

Irª. Lucilene: Muito rica, tenho aprendido muito. Mas, isto não quer dizer que é fácil e que tudo sejam flores e sorrisos; pois lidar com vidas, mesmo no Reino de Deus, não é fácil e há momentos difíceis, como em todo trabalho. E eu ainda sou muito falha como serva e estou em fase de aperfeiçoamento. Uma coisa é certa, Deus me colocou nesse trabalho e algo Ele está fazendo, além, é claro, de me ensinar a servir, mas as lutas e dificuldades sempre vêm; acho que agora até mais, porque o Corpo de Cristo, em Petrópolis, tem crescido bastante e com isso os problemas também. Que Deus nos dê Graça!

 

O servo: Recentemente a irmã estava enferma, mas, mesmo assim, foi ajudar no Retiro de Jovens. O que a motivou a isso?

 

Irª. Lucilene: Em mim não habita bem algum (Rm.7:18). É Deus quem efetua tanto o querer como o realizar (Fp.2:13). Toda a honra, toda a Glória seja ao Rei dos Reis!

Creio que o homem ama a Deus, quer a Deus, busca a Deus porque Deus se revelou a Ele primeiro, porque Deus o amou primeiro, porque o homem não faz nada para Deus se o próprio Deus não o motivar a fazê-lo; com a ajuda do Espírito Santo. É claro que há um quebrantamento da parte do homem, mas nós dependemos de Deus e não Deus de nós. Se fui ajudar no Retiro de Jovens é por Deus, tenho uma aliança com o Senhor e essa aliança é confirmada servindo os irmãos. Mas, quero deixar claro que até para ser fiel a essa aliança, preciso do meu Senhor. E nesse trabalho, no Retiro de Jovens, não estava sozinha, pelo contrário, acredito que de todas as irmãs que trabalharam, quem menos trabalhou fui eu.

 

O servo: Há algum tempo atrás, alguns irmãos da Comunidade Ramá, em Petrópolis, se uniram para pagar um Curso de Técnico de Transação Imobiliário (TCI) para a irmã, como foi esta experiência?

 

Irª. Lucilene: Na verdade eu ainda estou vivendo esta experiência. Nada na minha vida tem vindo fácil, nada mesmo! Já orava e pedia oração (depois de compartilhar com o Pr. Luis há uns 2 anos atrás, mais ou menos). E Deus levantou o Ir. Anderson (Dida) para fazer uma lista para arrecadar fundos e eu poder fazer o curso. Acredito que, se Deus quiser, em janeiro de 2015, consigo tirar o CRECI, e assim, poderei começar trabalhar. Deus sabe o quanto sou grata a cada um dos irmãos pela ajuda que me deram. Entretanto, continuo dependendo da benção de Deus, por isso ainda conto com a oração dos irmãos.

 

O servo: Quais são os seus planos para o futuro?

 

Irª. Lucilene: Espirituais: renovo do primeiro amor; amar a Palavra de Deus; ganhar almas para Cristo; novos dons espirituais; aperfeiçoar o ministério de oração; ser uma serva de orelha furada (será que consigo?); não entristecer o Senhor; não perder as oportunidades; não me tornar morna espiritualmente. Também falo com Deus que estou aberta à missões, para onde ele quiser me enviar.

Pessoais: Casar, trabalhar com vendas de imóveis, ter um carro, casa própria... e fazer tudo isto, como se não fizesse. “E os que usam deste mundo, como se dele não abusassem, porque a aparência deste mundo passa."

 

O servo: Deixe um versículo para os irmãos.

 Irª. Lucilene: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. (II Cor.4:7)