Ir. Dionísio

ENTREVISTA

O jornal O servo entrevista nesta edição, o  Ir. Dionísio -  Petrópolis

 

O servo: O irmão é um dos mais antigos na Comunidade em Petrópolis, e continua sendo um dos mais ativos. O que o motiva?

 

Ir. Dionísio: O que me motiva é Jesus. Pois só Ele é o caminho, e isso me faz buscá-Lo  todos os dias, obtendo assim a vitória. Crendo que Ele é o único em quem podemos confiar. Assim, caminhamos como colaboradores na obra de Deus, com a ajuda dos irmãos, pois sozinhos não conseguimos fazer a obra.

 

O servo: O irmão durante algum tempo, mesmo sem condução própria, viajava mais de três horas junto com sua esposa para ir ministrar aos irmãos de Paty do Alferes. Como foi essa experiência?

 

Ir. Dionísio: A experiência foi muito boa pelo fato de ver a alegria dos irmãos quando chegávamos lá. Entretanto, não foi fácil, pois tínhamos que ir para Três Rios e de lá pegar outro ônibus para Paty. Saíamos de Petrópolis às 8:30h e chegávamos em Paty por volta das 12:00h. Mas era o Senhor trabalhando na nossa paciência. Valeu a pena!

 

O servo: Sabemos que o irmão passou por muitas dificuldades, tanto financeiras, como familiares. O irmão em algum momento pensou em desistir?

 

Ir. Dionísio: Várias vezes, mas quando eu orava ao Senhor, Ele sempre falava para eu continuar e sempre me lembrava que Nele nós somos mais que vencedores. Perseverei e venci.

 

 

O servo: Durante sua caminhada cristã, qual foi sua experiência mais marcante?

 

Ir. Dionísio: Sem dúvida foi o dia da minha conversão, pois eu era do mundo e existia muito ódio dentro de mim. Eu tinha colocado na minha cabeça que naquele dia eu iria sair de casa deixando minha mulher e filhos. Então o Senhor enviou duas irmãs: Nilza e Marlene lá em casa, fiquei furioso, mas elas chegaram na hora certa. Quando elas pediram para orar me deu vontade de mandá-las embora, mas durante a oração o que foi embora foi meu ódio. Após aquela oração eu já era um novo homem e naquele mesmo dia me entreguei ao Senhor com minha esposa.

 

O servo: Qual foi a grande lição que o irmão aprendeu quando foi dirigente da obra na Comunidade Ramá em Petrópolis?

 

Ir. Dionísio: A grande lição que aprendí é que devemos confiar mais no Senhor, pois a obra não é nossa e sim do Senhor. Nesse tempo tive que contar com o Senhor e com os irmãos pois não tinha experiência. Aprendi muito e continuo aprendendo até hoje. E Sou grato a Deus pelo Pr. Luiz ter voltado.

 

O servoDeixe uma versículo para a Igreja.

 

Ir. Dionísio: O anjo do Senhor acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.”      (Sl 34:7).

 

 

 “Após aquela oração eu já era um novo homem e naquele mesmo dia me entreguei ao Senhor”.