Rafael Fercher

O jornal O servo entrevista nesta edição, o Irº. Rafael Fercher – Ramá - Petrópolis.

 

O servo: Sabemos que sua família está enfrentando uma grande luta devido a enfermidade do seu filho, Miguel. Como vocês receberam a notícia do estado de saúde dele?

 

Irº. Rafael: Foi um susto, ele estava reclamando de dor na perna e estava muito pálido e frequentemente com infecções, então, o levamos na UPA e foram feitos exames. O médico nos falou que ele tinha um problema no sangue: leucemia. Ficamos muito assustados e veio a pergunta por quê? O médico disse: não tem um porquê.

 

O servo: E agora, como ele está?

 

Irº. Rafael: Graças a Deus ele está bem, vai começar a segunda parte da quimioterapia. É um tratamento longo, de 2 anos de duração.

 

O servo: Vocês têm visto a mão de Deus agindo nessa situação?

 

Irº. Rafael: Muito e em todas as situações. Quando o médico falou que o Miguel tinha leucemia eu fiquei preocupado sim, mas Deus me deu uma paz muito grande, a ponto de pensar se realmente eu gostava dele. Depois, Deus deixou doer um pouco mais e aí eu senti o quanto eu amo o Miguel. Ele foi transferido para o Hospital da Criança, em Vila Valqueire, no Rio de Janeiro. Eu fiquei admirado com o Hospital, tem um quarto só para ele e a Priscila, com: geladeira, banheiro, ar-condicionado, TV, shampoo Johnson, etc. Daí já podemos ter uma idéia da mão de Deus agindo. E o conforto dos pais, Deus deixou por conta dos irmãos, família e colegas e estes também não decepcionaram. Muitos irmãos e a família estão orando, ajudando financeiramente, se preocupando em saber como ele está. Eu não sabia que somos tão queridos, fico muito feliz e agradeço muito a Deus por fazer parte desta família espiritual e humana também.

 

O servo: Em meio a toda essa luta vocês têm conseguido adorar a Deus?

 

Irº. Rafael: Problemas todos temos, este vai passar e virá outros... piores? Eu não sei. Mas a adoração não pode estar condicionada às nossas lutas, as lutas são para nos aperfeiçoar e não para nos destruir. Deus é muito maior que as nossas lutas. Deus não se abala com nada, nem com as nossas pirraças e chantagens emocionais. Eu aprendi isto quando foi reativado o cateter que foi colocado no Miguel. A enfermeira não conseguia colocar e o Miguel chorando, gritando, e eu orando e nada da enfermeira conseguir. Daí eu comecei a me revoltar e infelizmente reclamei, murmurei. E vi como se Deus estivesse do meu lado, mas com os braços cruzados, imponente e irredutível, que não se abalava com minhas lágrimas de revolta. Fiquei admirado e voltei para o meu lugar, pedindo perdão a Deus!!!

 

O servo: O que Deus tem falado com vocês nesse momento?

 

Irº. Rafael: Deus tem falado muito comigo através desse louvor: Não compreendo os Teus caminhos. Mas Te darei a minha canção. Doces palavras Te darei. Me sustentas em minha dor. E isso me leva mais perto de Ti. Mais perto dos Teus caminhos. E ao redor de cada esquina, em cima de cada montanha eu não procuro por coroas, ou pelas águas das fontes. Desesperado eu Te busco. Frenético acredito. Que a visão da Tua face É tudo o que eu preciso, eu Te direi, Que vai valer a pena. Vai valer a pena mesmo eu sei....

 

O servo: O que vocês têm aprendido com esta experiência?

 

Irº. Rafael: Que Deus é soberano. Filhos são corrigidos, não sabemos o nosso limite, mas Deus sabe. Eu não achava que nós teríamos capacidade para suportar uma situação assim, mas quando vejo que sou impotente diante da situação é que Deus age de maneira notória. Uma vez li um texto mais ou menos assim: 2 rapazes estavam em um monte e viram a vegetação no monte bem baixinha. Olharam para o vale e viram a vegetação bem maior, mais forte, um dos rapazes falou: é no vale que vemos o crescimento!

 

O servo: Deixe uma palavra para pais que porventura estejam passando por situação semelhante a de vocês.

Irº. Rafael: Salmos 30:5 - “Porque não passa de um momento a sua ira; o seu favor dura a vida inteira. Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”. Tudo passa, tanto o bom quanto o ruim. Mateus 6:34 - “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal”. Viva um dia de cada vez, senão os momentos de alívio que o Senhor te dá, você não irá aproveitar por causa da preocupação com o amanhã.

Tópico: Rafael Fercher

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário