O jornal O servo entrevista nesta edição, a Irª. Pamela – Ramá – Petrópolis.

 

O servo: A irmã veio de outra denominação. Houve alguma dificuldade em adaptar-se à visão que Deus tem nos dado na Comunidade Ramá?

 

Irª. Pamela: Sim muitas. Demorei aceitar e entender a visão da Comunidade, pois era muito diferente de onde vim. Mas quando abri meu coração, Deus foi movendo circunstâncias, fui tendo experiências e me apaixonando por Ele mais e mais, até que me encaixei na visão da Comunidade.

 

O servo: Logo após a irmã iniciar um trabalho com adolescentes na Comunidade Ramá, você engravidou do 2º filho, porém, teve um aborto espontâneo. O que passou em sua mente?

 

Irª. Pamela: No começo foi difícil aceitar, pois eu achava que por estar bem espiritualmente tudo iria dar certo. Então qüestionei o porquê de ter perdido meu filho, mais depois eu fui entendendo não o porquê mais sim para que do acontecido.. Embora o Senhor tenha levado o Davi, meu filho, aprendi a confiar. Sempre falamos que Deus está no controle, eu, literalmente vivi o controle de Deus e tive fé e aceitei a vontade Dele. E o que me conforta todos os dias é saber que passarei a eternidade com o Senhor, junto com o meu filho amado, Davi.

 

O servo: Você teve alguma experiência com Deus, neste momento de dor, que gostaria de compartilhar?

 

Irª. Pamela: Sim, eu acreditava estar sozinha e ficava me sentido mal diante da minha situação, mas Deus me mostrou que quando nos sentimos sozinhos, Ele está conosco e por trás das cortinas dos céus Deus tem a solução. Foi um momento de intimidade que tive com Deus.

 

O servo: Qual a grande lição que a irmã aprendeu durante esta dura experiência?

 

Irª. Pamela: Aprendi que quando colocamos a nossa vida nas mãos de Deus, temos que confiar totalmente Nele. Mesmo quando achei que perdi, Deus me mostrou que ganhei a grande e eterna salvação de meu filho. Aprendi a confiar e aceitar a vontade de Deus.

 

O servo: Muitas mulheres, incluindo adolescentes, já passaram pela dramática experiência do aborto. O que você tem a dizer para estas?

 

Irª. Pamela: Mesmo sabendo que é um momento difícil e doloroso, temos que confiar em Deus e estarmos certos e convictos que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Ainda que aos nossos olhos isto pareça impossível e mesmo que à primeira instância não aceitemos, devemos procurar entender o que Deus quer para nossa vida com esta experiência.

 

O servo: E o trabalho com os adolescentes, quais são seus planos?

 

Irª. Pamela: Tenho vários planos para os adolescentes. Primeiramente quero acompanhar o crescimento da vida cristã deles e também fazer um acompanhamento com a familia; pois o trabalho não se estende só aos adolescentes, mas também, com a familia,. pois temos que acompanhá-los para vermos Cristo neles, e isto começa em sua casa, com seus familiares. Depois desejamos o crescimento dos adolescentes em número, pois queremos (eu e meu marido) estender este trabalho a outros adolescentes e assim crescer e desenvolver o ministério.