Irmã Claudia

O jornal O servo entrevista nesta edição, a Irª. Cláudia – Ramá -  Petrópolis

 

O servo: A irmã recentemente foi acometida de um tumor cerebral. Como foi receber esse diagnóstico?

 

Irª. Cláudia: Para mim foi como “nada”, eu senti o poder de Deus e na hora falei com Deus, e disse  ao médico: “Pode marcar a cirurgia”. Minha família ficou temerosa, mas senti o amor e o poder de Deus e não tive medo em hora alguma.

 

O servo: Uma das funções do Espírito Santo é consolar. A irmã provou desse consolo? Como foi?

 

Irª. Cláudia: Eu senti esse consolo, pois senti o amor de Deus. E meditava muito na experiência do rei Ezequias, pois ele se humilhou e Deus lhe concedeu mais anos de vida. Pude dormir tranquilamente durante os dias que antecederam a cirurgia.

 

O servo: O fato de Deus ter permitido que a irmã passasse por cirurgia ao invés de ser milagrosamente curada abalou sua fé de algum modo?

 

Irª. Cláudia: Não, de modo algum. Até porque, o fato do Senhor me conceder fé para passar pela cirurgia me mostrava que ele queria me ensinar alguma coisa com isso. Os médicos me disseram para orar para que o tumor não se prendesse a uma determinada veia pois eu correria risco de ter graves sequelas ou morrer. Orei e estou aqui.

 

O servo: Como está sendo sua recuperação?

 

Irª. Cláudia: Ótima, eu estou tomando as medicações mas está tudo em paz. Os médicos disseram que minha cirurgia foi um sucesso.

 

O servo: Como a família se comportou diante dessa situação? Houve alguma mudança?

 

Irª. Cláudia: Todos ficaram apavorados. Dizem que alguns familiares quase desmaiaram quando viram meu estado no C.T.I, mas a família se uniu para cuidar de mim. E o relacionamento com meu marido ficou muito melhor, ele ficou ainda mais cuidadoso e  quer sempre me dar presentes mesmo quando digo que não é necessário.

 

O servoO que mudou na vida da irmã com essa experiência?.

 

Irmã. Cláudia: Aprendi a amar mais a Jesus, pois eu não O amava muito. Deus sabe o que faz!

 

O servo: Deixe uma palavra para quem possa estar passando por algo semelhante.

 

Irmã. Cláudia: Quero deixar uma palavra, em especial para a prima do meu marido, pois ela está com um tumor no cérebro também: “ Tenha muita fé e confiança em Deus”.