Ir. Wellington

O jornal O servo entrevista nesta edição, o Ir. Welington – Ramá - Petrópolis.

 

O servo: Sabemos que o irmão é militar. Como é conciliar a “militância” do Reino de Deus com as atividades do Exército Brasileiro?

 

Ir. Welington: Eu preciso me alimentar aqui fora: nos cultos, nos momentos de louvor, nos discipulados e quando estou com os irmãos em reuniões de oração, para quando eu chegar lá dentro, no Exército, ter forças para permanecer firme, diante daquilo tudo que o Exército me oferece. Ele me oferece muito mais do que um bom salário e tempo livre para estudos; ele oferece também muitas amizades com pessoas ímpias que, muitas vezes, querem nos levar para o mal caminho. Esses “amigos' oferecem idas às casas de prostituições, drogas e etc. Outra coisa que não falta é a perseguição, principalmente para quem quer viver o verdadeiro evangelho. Lá dentro a gente enfrenta muitas lutas espirituais. A militância espiritual é cansativa. Sofri muitas perseguições por militares mais graduados e até com os da mesma graduação que eu, por causa do Senhor, porque quero manter minha postura firme, e, por isso, perdi muitos “amigos”, que se diziam amigos, estes, pararam de falar comigo; mas por outro lado, vi os frutos de pessoas se aproximando. Não havia culto lá, então começamos a fazer reuniões. Algumas pessoas tomaram a decisão pelo Senhor fora dos cultos, quando estávamos conversando. Outros abrem o coração, contam coisas que só contariam para psicólogos, pois têm visto em nós a Luz. E o fruto tem permanecido, isso é que é importante! Tenho sido mais soldado de Cristo que do Exército, porque no Exército só faço manutenções. A guerra verdadeira é a que a gente está travando no Reino espiritual.

 

O servo: O irmão tem estado a frente de um trabalho de evangelização nas praças de Petrópolis. Como tem sido este trabalho?

 

Ir. Welington: Esse trabalho aprendi com um irmão de outra denominação. O tema que ele usa é o de implantar o Reino de Deus onde ele for, onde a igreja (pessoas) estiverem reunidas e “quebrar” placas denominacionais. Coloquei em prática essas idéias e trouxe para a Comunidade, me animei e vi que as pessoas estão precisando disto. Numa praça onde ocorre alcoolismo, prostituição, uso de drogas; tem crianças, adolescentes que matam aula para ficar fazendo o que não deve; a gente quer implantar o Reino de Deus nesses lugares Nós só fizemos uma reunião até agora, mas já tem outra marcada, tem sido às sextas-feiras; queremos fazer pelo menos uma vez por mês, em praças diferentes de Petrópolis. E eu quero ver a mão de Deus agindo.

 

O servo: Durante muito tempo o irmão esteve orando pela conversão de sua mãe, hoje ela está servindo ao Senhor na Comunidade Ramá. Fale um pouco sobre isto.

 

Ir. Welington: Uma das coisas que me fez voltar para Deus foi isso: eu não aguentava mais ver a minha família sendo destruída pouco a pouco e só achei esperança para a minha família em Deus, mas primeiro eu precisava dessa esperança pra mim. Então, comecei buscar a Deus, a conhecer o Senhor, e por um bom tempo fui vivendo o evangelho, conhecendo, me envolvendo. Só que de um tempo pra cá começou doer meu coração, pois pessoas vinham, pela Graça, a conhecer o Senhor através de mim e dentro da minha casa isso não estava acontecendo; o que me “matava”. Um dia, tive uma por ela e Deus começou uma obra de libertação. Naquele momento, decidi começar pequenas reuniões na minha casa, até que cada um tomasse uma decisão: positiva ou negativa. E Deus foi trabalhando e cada de meus irmãos foram tomando sua decisão, inclusive minha mãe, que era meu principal alvo. Embora ela ainda esteja em processo de libertação, eu sei que o nome dela está escrito no livro da vida, e isso pra mim é o mais importante!

 

O servo: Sua juventude tem sido na presença do Senhor. O que você tem aprendido e gostaria de compartilhar?

 

Ir. Welington: Passar a juventude na presença de Deus tem sido minha maior bênção. Na adolescência vivi meu primeiro amor, e como todo crente, o primeiro amor vai embora. Mas agora tenho vivido além do meu primeiro amor, algo constante, é um amor verdadeiro por Jesus. Um jovem na minha idade não vive sem amigos, sem sair pra “zoar”; pra eles o viver é isso, mas na verdade quem está vivendo a verdadeira juventude sou eu. Vivendo com Jesus eu fico maravilhado, Jesus me preenche, tudo aquilo que eles sentem falta, eu tenho, que é o amor de Cristo em meu coração. Durmo e acordo cheio de expectativa porque quero me gastar para o Senhor. Já dizem que não sou jovem que sou velho pra eles, mas como gosto de ser esse jovem diante de Deus assim louco, louco mesmo por Jesus. É maravilhoso viver a juventude com Cristo, eu não me arrependo de nada. Se eu pudesse voltar atrás eu não faria nada diferente, viveria como vivi até agora, uma bênção!

 

O servo: Quais são os seus planos para o futuro?

 

Ir. Welington: São vários, tantos que fico até indeciso, pensando na vida, onde trabalhar, como estabilizar a vida. O que me deixa indeciso é porque eu ainda não sei o que Deus verdadeiramente quer para mim. Enquanto eu não sei o que Deus quer não adianta eu planejar nada, mas os meus planos diante de Deus é me entregar mais, quero a vida de Jesus em mim. Não sei como é morrer por causa Dele, mas eu quero chegar a esse ponto, eu quero ir profundo, eu quero só pensar em Deus, quero ganhar vidas, quero que todos ao meu redor conheçam o Senhor, quero que os jovens se voltem pra Deus. No futuro não sei, mas quero ficar cada vez mais louco por Jesus até o final.

 

O servo: Deixe uma palavra aos irmãos.

 

Ir. Welington: Baseado em Rm.8:19 que diz: “Porque a criação aguarda com ardente expectativa a revelação dos filhos de Deus”, eu digo : estejamos sempre prontos com a Palavra de Deus porque os perdidos precisam de nós, quando eles vêm a nós eles vêem uma esperança de receber algo de Deus. Então, Irmãos, nunca desistam! Mesmo sendo difícil, ninguém falou que ia ser fácil. É difícil, mas há um prêmio muito grande, há valor em quem se entrega, se doa. Nunca fique sem ter nada a oferecer às pessoas. Quando alguém chegar carente de Deus diante de você, esteja pronto com uma palavra que possa colocar essa pessoa pra cima, uma palavra de Vida.