Missionário chileno Alex Ávila

O jornal O servo entrevista nesta edição, o Missionário Chileno, Alex Ávila.

 

O servo: Como foi seu chamado missionário?

 

Miss. Alex: Recebi o chamado de Deus para trabalhar servindo aos mais necessitados. Seguindo o exemplo do meu pai e avô, que também eram missionários. Então, desde os 14 anos estou envolvido no trabalho missionário, local e internacional.

 

O servo: Como tem sido o seu trabalho missionário aqui no Brasil?

 

Miss. Alex: Deus me chamou ao Brasil em um momento que eu não esperava. Senti um desejo de compartilhar o amor de Deus com as crianças através da arte. Então, na primeira vez que eu vim ao Brasil estive trabalhando com crianças de uma comunidade de Duque de Caxias por 3 meses, e Deus colocou no meu coração o propósito de voltar ao Brasil e trazer Bíblias para as crianças. Ao que Deus abençoou, porque no Chile recebi uma oferta para comprar as Bíblias. Quando retornei ao Brasil, segui trabalhando com crianças, mas agora, apoiando um projeto da Jocum, em Parada de Lucas.

 

O servo: Qual foi sua maior dificuldade ao fazer missões transculturais?

 

Miss. Alex: A minha dificuldade tem sido o idioma. No demais, Deus tem me dado graça e tenho conseguido conviver bem com as diferenças culturais.

 

O servo: Quais são seus projetos para o futuro na área missionária?

 

Miss. Alex: Eu sinto que tenho cumprido o propósito para o qual Deus me chamou ao Brasil, que era trabalhar com as crianças, e compartilhar da Palavra de Deus. E Deus tem me surpreendido com uma nova igreja, novos relacionamentos. E agora estou a disposição de Deus e meu desejo é seguir compartilhando o amor de Deus através da arte ou como Deus me direcionar.

 

O servo: Deixe uma palavra para os futuros missionários?

 

Miss. Alex: Mesmo com boas intenções podemos cometer muitos erros, mas o mais importante é estar onde Deus quer e fazer a vontade Dele. Existem três formas de fazer missões, orando, ofertando e indo ao campo missionário, para isso é preciso estar em comunhão com uma igreja local, para que as três áreas estejam cobertas.