O jornal O servo entrevista nesta edição, a Missionária Argentina

Liliana del Valle Guia (no Paraguai).

 

O servo: Como foi seu chamado missionário?

 

Miss. Liliana: Faz quase 10 anos. Eu estava a ponto de deixar o Senhor quando chegou uma missionária em minha igreja e Deus falou comigo sobre missões. Falou direto ao meu coração e então me reconciliei com o Senhor.

 

O servo: Como é ser uma missionária da Jocum?

 

Miss. Liliana: É desafiador em todos os sentidos. Muita responsabilidade que ajuda a crescer pessoalmente, espiritualmente e ministerialmente. Viver por fé também é muito desafiante.

 

O servo: Como tem sido o trabalho missionário no Paraguai?

 

Miss. Liliana: Em julho de 2013 chegamos com nossas malas ao Paraguai e ficamos em um apartamento, onde vivemos por 1 ano. Durante este tempo fizemos contato com várias igrejas e pastores; apoiando as igrejas com oficinas, palestras e festividades. Também trouxemos mais de 10 equipes da Jocum para apoiar estas igrejas. Atualmente, estamos apoiando uma igreja a cada sábado; dando aulas para as crianças e participando das reuniões com os pastores. Seguimos fazendo contatos com as igrejas e pastores para continuarmos os trabalhos.

 

O servo: Quais são seus projetos missionários para o Paraguai?

 

Miss. Liliana: Estamos nos preparando para fazer uma escola de misericórdia (trabalho social) no próximo ano. Com o objetivo de trabalhar com todas as áreas da sociedade. Queremos trabalhar com apoio escolar e que os estudantes aprendam a língua materna do Paraguai, o guarani.

 

O servo: Quais tem sido suas maiores dificuldades no campo missionário?

 

Miss. Liliana: Adaptar-me ao lugar, compreender a cultura, o idioma e as finanças. Leva tempo para conhecer a cultura e as pessoas. Cada lugar é diferente e temos que nos adaptar para sermos aceitos e poder influenciar e alcançar as pessoas.

 

O servo: Quais são seus projetos pessoais para o futuro?

 

Miss. Liliana: Seguir caminhando em Deus, até que Ele diga outra coisa. Gostaria de fazer em 2016 uma outra viagem para Marrocos. Desejo fazer contato com alguma Fundação para poder estar lá por 2 meses, como voluntária. Todavia, não tenho uma data definida, pois ainda estou vendo o preço da passagem aérea.

 

O servo: Deixe um versículo para os irmãos que desejam ser missionários.

 

Miss. Liliana: “Eu mesmo irei contigo e eu te darei descanso” (Ex.33:14). Está é uma Palavra que me anima a seguir caminhando, como vendo o invisível em todo tempo: nos bons e maus momentos. Em meio às dúvidas e inseguranças, e, às vezes, não vendo nem entendendo, Deus diz: “Minha presença irá contigo"