Pr. Marcos Paulo

O jornal O servo entrevista nesta edição, o Pr. Marcos Paulo (Comunidade Ramá em Xerém)

 

O servo: Como tem sido a experiência de recomeçar a obra de Deus em Xerém?

 

Pr. Marcos Paulo: Foi realmente a mão do Deus Todo Poderoso, pois os discípulos que ali foram formados, reuniram-se e me ligaram, disseram: “- Pastor, precisamos retornar, então, achamos um espaço para congregarmos, e, voltamos.

 

O servo: Sabemos que o irmão é Advogado, você acredita que toda profissão deve ser colocada a serviço do Reino de Deus ou devemos separar vida profissional da eclesiástica?

 

Pr. Marcos Paulo: Eu estava dentro de um presídio quando Deus me visitou e disse que seria Advogado, justamente para servir seu povo e ajudar os irmãos, em meio a tanta injustiça, Deus nos levantou para lutarmos e fazermos justiça. (“O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra”. Pv. 21:21) Acho que a Igreja é a instituição mais rica, temos todas as profissões a serviço do Reino.

 

O servo: Muito se tem falado sobre a missão integral, que é a necessidade da apresentação do Evangelho em sua totalidade e não somente com a evangelização. Fale como tem sido o trabalho que vocês desenvolvem junto com as crianças "especiais" do Abrigo Lar Betel.

 

Pr. Marcos Paulo: Betel é um abrigo de pessoas com deficiência mental, são especiais. Fizemos um trabalho durante 3 meses, demonstrando amor e carinho de Cristo pelas vidas, alguns deles foram abandonados por seus familiares. Acho que a igreja local precisa se contextualizar com as necessidades de suas adjacências. Precisamos aprender o que Cristo fez: ganhar, discipular, consolidar, treinar e enviar, esta é a missão.

 

O servo: Recentemente em Xerém houve uma catástrofe natural que deixou mortos e desabrigados. Relate como foi a experiência de dar assistência às vítimas.

 

Pr. Marcos Paulo: Simplesmente a maior tragédia dos últimos anos. Cheguei no primeiro dia no local da tragédia, foi desolador! Só nos restou nos unirmos a vários irmãos, alguns que nem tínhamos tanta comunhão, mobilizamos o máximo de pessoas que pudíamos. A ordem era: levar alimentos, roupas, objetos de higiene pessoal. A irmã Rosa (Ramá - Xerém) entrou de férias e ficou quase que 24h trabalhando no local. Foi incrível como as igrejas se mobilizaram, inclusive nós.

 

O servo: Quais são seus projetos eclesiásticos para o futuro?

 

Pr. Marcos Paulo: Tenho orado a Deus para cumprirmos nossa missão: pregar sem medo e fazermos discípulos.

 

O servo: Deixe uma palavra para a Igreja.

 

Pr. Marcos Paulo: Deus está nos chamando para um novo tempo, tempo de pregarmos sem respeitos humanos e obedecermos a sua palavra, a tempo e fora de tempo. Nossa geração está marcada por uma classe de crentes que só pensam em si e no seu bem estar, infelizmente essa é a realidade, creio que há um remanescente e espero que eu e você estejamos dentro do percentual que vai fazer a diferença. “Mas ide antes às ovelhas perdidas da casa de Israel” (Mt. 10:6).

Tópico: Pr. Marcos Paulo

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário