O jornal O servo entrevista nesta edição,    o ir. Marcos Ferreira - Ramá – Pilar

 

O servo: O irmão já foi membro de outras denominações e agora está iniciando sua caminhada com os irmãos da Comunidade Ramá. O que mais o tem chamado atenção na visão ministerial que o Senhor tem dado à liderança da Comunidade?

 

Ir. Marcos:  Sinto o amor se mover no meio da igreja com grande comunhão. O que mais me chamou atenção foi a simplicidade do “coração” de Ramá. Todos estamos necessitados da leitura, da prática da Palavra e da oração ( orar + ação),  de  modo simples e eficaz. Uma visão que não se conforma com a falta de um relacionamento vivo, com o DEUS vivo.

 

O servo: Mesmo já sendo servo do Senhor, o irmão ficou mais de 3 anos ao lado de sua

esposa sem congregar. Por que tanto tempo? Quais foram as dificuldades que vocês encontraram?

 

Ir. Marcos: Não me sentia bem congregar em igrejas que distorcem a Palavra de Deus. Não aguentava mais ouvir sobre prosperidade, sobre os tesouros deste mundo. Eu e minha esposa desejávamos estar no meio dos contritos; de buscar santidade e intimidade com Deus. Precisamos da Cruz.

 

O servo: A célula da Comunidade Ramá, em Pilar, se reúne em sua casa. Como tem sido esta experiência?

 

Ir. Marcos: Sabe quando a água chega em uma terra deserta? Existem lutas, disciplinas, adaptações... Mas, Glória a DEUS, me sinto realmente em “casa”!

 

O servo: Você e sua esposa já têm observado desenvolvimento espiritual em suas vidas após o início da célula?

 

Ir. Marcos: Vejo um grande mover espiritual em nossas vidas. A vontade de DEUS é soberana! Erramos muito fazendo a

nossa vontade, já conhecíamos, mas não   praticávamos; agora, queremos fazer tudo  segundo a vontade de DEUS.

 

O servo: O irmão já foi um líder. Na sua opinião, qual será o maior desafio a ser enfrentado pela Comunidade Ramá no bairro do Pilar?

 

Ir. Marcos: Creio que seja a “desintoxicação” do falso Evangelho que as pessoas ouviram. Como assim? A mensagem do Evangelho é: a pregação da cruz, a salvação, o negar a si mesmo e estas verdades não estão na moda.

 

O servo:  Deixe uma palavra para os irmãos.

 

Ir. Marcos: O Senhor é a minha fortaleza. Ele é a Rocha e no secreto de suas asas Ele nos esconde. Um certo dia tive um sonho, estava eu, Fábio e sua irmã Flávia, havia grande tempestade, grande tormenta sobre a terra, estávamos na entrada de uma rocha. Eu e o Fábio estávamos observando a tempestade. Então Flávia disse:  - Venham para dentro da rocha. Meus irmãos, JESUS está nos convidando para entrar dentro da Rocha, lugar seguro, uma fortaleza para os que Nele confiam!

 

 

A mensagem do Evangelho é:

a pregação da cruz, a salvação,

 o negar a si mesmo

e estas verdades